29/06/2014 às 19h10min - Atualizada em 29/06/2014 às 19h10min

RJ-106: Animais soltos na pista oferecem risco aos motoristas

[caption id="attachment_39848" align="alignleft" width="300"]
Foto recebida pelo WhattsApp do LSM.

Foto recebida pelo WhattsApp do LSM.

Cavalo flagrado neste domingo no canteiro central da Rodovia, no Parque Nanci. Foto recebida pelo WhattsApp do LSM.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Quem trafega pela RJ-106 (Rodovia  Amaral Peixoto) tem que conviver com um grande problema que é a presença constante de animais nas pistas. Em diversos trechos dessa Rodovia, os motoristas se deparam com essa triste realidade que pode provocar acidentes que causam de prejuízos financeiros a perda de vidas.

Tanto no período da noite quanto pela manhã, as presenças de animais como bois, vacas e cães temem o aumento no número de acidentes na pista.

Sem uma política pública para o recolhimento de animais abandonados, quem sofre com este descaso é a população de Maricá, este ato de irresponsabilidade representa risco de acidentes fatais.

A presença de animais nas vias aumenta o risco de acidentes, sobretudo de atropelamentos, o que pode causar danos aos veículos e condutores. Diariamente, são flagrados animais de grande porte passeando pela RJ.

De acordo com o motorista Manoel Vaz, no km 25 no Parque Nanci, o número de animais soltos na pista é muito alto. "Todos os dias eu vejo cavalos e vacas soltos na pista. O risco é muito grande, principalmente para os motociclistas que não têm a proteção durante a colisão e o acidente pode ser fatal", disse o motorista.

Segundo a Polícia Militar, o problema é que nunca se acham os responsáveis pelos animais. A motorista Gabriela Albuquerque pede que sejam tomadas providências. “Os órgãos públicos deveriam tomar medidas sérias antes que o número de acidentes aumente e façam vítimas fatais, porque não existe nenhum tipo de fiscalização e punição para estes casos.” Contou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp