04/07/2014 às 09h50min - Atualizada em 04/07/2014 às 09h50min

‘O mato tomou conta da RJ-106’, dizem moradores de Maricá sobre a falta de manutenção na Rodovia

LEI SECA MARICÁ- Há muitos anos, moradores de Maricá lutam para conseguir que sejam instalados na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), passarelas ou redutores de velocidade que possam minimizar os números de acidentes na via. Após a duplicação da Rodovia, os moradores ficaram animados, mas com o passar do tempo, a travessia vem ficando mais perigosa, já que além de disputarem espaço com os carros, que passam em alta velocidade, os moradores precisam, ainda, passar por dentro de um imenso matagal que tomou conta da via.

 De acordo com o empresário Mario Figueiredo, 39, apesar do apelo da população, nunca houve retorno dos órgãos competentes para instalação de passarelas no local e o problema acabou se agravando. “A travessia ficou ainda mais perigosa. Por conta do mato, temos dificuldade de visualizar toda a via. É preciso que se tome uma solução urgente antes que o pior aconteça”, contou.

 O agente de saúde Gonçalo da Silva, 26, disse que já perdeu vários amigos na via. “Vi muita gente ser atropelada aqui. Nós que somos mais jovens, ainda conseguimos correr para atravessar. Mas a população mais idosa não consegue porque a via é muito larga. Agora, o problema se agravou porque o mato tomou conta de tudo”, ressaltou.

Empresários e moradores do Flamengo, em conversa ao Lei Seca Maricá, relataram que a cada dia a situação tem os preocupado. Há algumas semanas, uma equipe teria cortado parte do mato, próximo ao retorno 30, porém não deu continuidade e o matagal toma conta do km 0 até o km 30 no Flamengo.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), responsável pela conservação das estradas estaduais, informou que a diretoria responsável já foi contactada e uma equipe será enviada, nos próximos dias, para reforçar os serviços de roçado e limpeza das pistas. Os trabalhos serão realizados tanto na RJ-104 como na RJ-106.

6765

6765


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp