17/08/2012 às 20h53min - Atualizada em 17/08/2012 às 20h53min

Ricardo Queiroz (PMDB) vai implantar ciclovias em Maricá

Lei Seca Maricá nas Eleições de 2012 - O uso de bicicleta como meio de transporte vem crescendo em pequenas e grandes cidades e, além de saudável, a mudança no estilo traz benefícios ao meio ambiente. Pensando na qualidade de vida dos moradores, o candidato a prefeito pelo PMDB, Ricardo Queiroz, pedalou pelas ruas de Maricá na últma quarta-feira (15) e aproveitou para anunciar a criação do Projeto Pedala Maricá, que visa construir ciclovias nas principais vias do município e bicicletários. “Investir em transporte saudável e sustentável é investir em qualidade de vida. Vamos construir ciclovias nas principais vias de Maricá, para que nossa população possa ir e vir do trabalho, do colégio ou mesmo do lazer utilizando a bicicleta. É mais barato, mais saudável, não polui o meio ambiente e diminui o tráfego de veículos”, explicou Queiroz.

O candidato vai construir mais de dez quilômetros de ciclovias nas principais ruas de Maricá, que atualmente não conta com nenhuma estrutura para quem quer se locomover de bicicleta pelas vias da cidade. “No início vamos construir cerca de doze quilômetros de ciclovias em três vias diferentes. A Rua Abreu Sodré, em Mumbuca; a Avenida Roberto Silveira, no Flamengo, e a Estrada da Barra, que liga o Centro à Barra, serão as primeiras a receberem as ciclovias. Queremos nossa população com a opção de utilizar um transporte saudável e sustentável”, enfatizou Ricardo.

Além das ciclovias, o programa de governo da coligação Maricá Nosso Amor (PMDB, PDT, PRTB, PCdoB, PTdoB, PTC, PSL, PTN, PRB, PV, PSC e PHS) propõe a construção de bicicletários, onde poderão ser guardadas as bicicletas em local fechado e com segurança. As estruturas serão erguidas nos bairros da Mumbuca, da Amizade e perto da Rodoviária, e contarão com área para o café da manhã do trabalhador, um projeto integrado ao sistema para que o morador de Maricá possa se alimentar antes de ir para o emprego. O local contará ainda com banheiros públicos. “Não adianta construirmos apenas ciclovias, temos que dar toda a estrutura necessária. O morador que quiser ir de casa até o ponto de ônibus de bicicleta terá o local para transitar e o bicicletário para deixar com segurança sua ‘magrela’. Maricá precisa dar essa opção ao morador”, comentou Queiroz.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp