10/07/2014 às 11h21min - Atualizada em 10/07/2014 às 11h21min

Boato sobre roubo de carro com bebê dentro se espalha pelas redes sociais

A mensagem começou a ser compartilhada no dia 16 de abril deste ano, mas ganhou força na noite desta terça-feira (08)

[caption id="attachment_40586" align="alignleft" width="168"]
(Reprodução | WhattsApp LSM)

(Reprodução | WhattsApp LSM)

(Reprodução | WhatsApp LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Centenas de mensagens do WhatsApp do LSM. Um falso alerta de carro roubado com um bebê dentro do veículo se espalhou pelas redes sociais e pelo Whatsapp. A mensagem começou a ser compartilhada no dia 16 de abril deste ano, mas ganhou força na noite desta terça-feira (08).

No texto, uma pessoa informa que o veículo, placas GZB-8905, modelo Uno 2006, teria sido roubado no "Centro", sem especificar de qual cidade, e que o filho estaria no interior do carro.

No entanto, o fato não passa de um "trote" feito pelo dono do veículo roubado, no Estado de Minas Gerais. Segundo o site Folha do Estado, de Minas Gerais, o homem teria mentido dizendo que a criança estava no carro para mobilizar a polícia, com o intuito de encontrar logo seu automóvel.

Ainda de acordo com o site,  a assessoria de Comunicação do Sindicato dos Policiais Civis informou que a placa é do Estado de Minas Gerais e confirmou que o carro foi realmente roubado lá, mas sem o bebê.

Outros boatos

Em março deste ano, mensagens sobre uma enfermeira que estaria fazendo uma falsa medição de glicose com a desculpa de infectar pessoas com o vírus HIV dominaram as redes sociais

A mensagem fazia um alerta para aqueles que estavam indo ao Centro de Vitória sobre uma falsa enfermeira que está abordando as pessoas para fazer a medição de glicose. Ao fazer o teste com uma agulha, a mulher estaria infectando os desavisados com o vírus HIV. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp