11/07/2014 às 14h16min - Atualizada em 11/07/2014 às 14h16min

Chuva deixa Ruas intransitaveis no Parque Nanci e moradores reclamam

Chuva deixou as ruas do bairro completamente intransitáveis. Um táxi atolou na Rua das Tulipas. 

LEI SECA MARICÁ- O bairro Parque Nanci, em Maricá, é uma área que apresenta considerável crescimento. O número de novas moradias se multiplica a cada dia. Mas o bairro ainda está longe de boas condições mínimas de infraestrutura, principalmente no que diz respeito a saneamento básico e conservação de vias públicas.

A Rua das tulipas é um problema para os moradores. A falta de pavimentação prejudica o trânsito de moradores e motoristas, principalmente em dias de chuva. O casal Rafael da Silva, 28, e Gabriela Tibes de 27 anos moram há dois meses na rua, numa modesta casa de 60m². O casal possui um Palio e nos dias de chuva a chegada à moradia se torna quase impossível.

Segundo os moradores, faltam esgotos e pavimentação da via. Na opinião do munícipe, como a Prefeitura exige que as propriedades estejam devidamente regularizadas para a cobrança de tributos, ao mínimo o poder Executivo deveria oferecer condições de trânsito nas ruas dos bairros. Segundo Rafael, o prefeito prometeu que a partir de uma melhora no tempo faria a pavimentação da rua. No entanto, até agora nenhuma providencia foi tomada. O morador procurou também outras lideranças do governo, mas nada resolveu.

“- Se a Prefeitura promover a recuperação da rua vai beneficiar muitos moradores. Algumas casas estão em fase de construção, através de financiamento habitacional com a caixa. “Se o gerente da Caixa viesse verificar as obras na semana passada provavelmente ficaria atolado na nossa Rua”, disse Rafael.

Segundo o morador, quando procurou a prefeitura e pediu ajuda dizendo que se não fosse atendido procuraria a imprensa. Um dos chefes do Executivo disse ao morador que se fizesse isso o jornal deveria realizar o conserto na estrada. “Mesmo com essas ameaças vou insistir e se necessário vou procurar a Câmara e todas as autoridades competentes, até que a nossa rua seja recuperada”, Contou Rafael.

Táxi atolado- Nesta sexta-feira, 11, ao tentar passar pelo canto da Rua, um táxi atolou. Segundo o motorista no meio da rua havia uma poça enorme, e ele não sabia a profundidade. Ao passar pelo canto, atolou.

Moradores e colegas tentaram ajudar de todo jeito, mas não houve outra saída a não ser utilizar o serviço de reboque da cooperativa. “Mais uma vez a Unidas não mede esforços para atender os seus, clientes, onde eles estiverem, mas esse passageiro teve que prosseguir em outro táxi da cooperativa”. Disse o taxista.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp