21/07/2014 às 16h17min - Atualizada em 21/07/2014 às 16h17min

Motoristas com deficiência física reclamam de buraco em calçada do Centro de Maricá

Internauta relatou reclamação à prefeitura há um mês. Internauta disse que a prefeitura enviou o encaminhamento para o setor responsável, mas até agora nada foi resolvido. 

[caption id="attachment_41318" align="alignleft" width="300"]
Motorista reclamou da dificuldade.

Motorista reclamou da dificuldade.

Motorista reclamou da dificuldade.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- A calçada da Rua Ribeiro de Almeida virou alvo frequente de reclamações. Desta vez, a reclamação não é por conta dos camelos que estão nas calçadas do Centro, mas por conta de um buraco na calçada bem em frente a vaga de estacionamento para embarque e desembarque  de deficientes físicos.

O pior desta história é que o buraco fica ao lado da vaga reservada para deficientes físicos. A grande maioria de portadores de necessidades especiais correm o maior risco de acidentar-se por conta da calçada quebrada.

Além disso, de acordo com o motorista que enviou a reclamação foi aberta uma reclamação no site da prefeitura de Maricá através do serviço de ouvidoria, porém a única providência até agora foi o encaminhamento para o setor responsável.

Contraponto- Com relação às informações solicitadas, a Prefeitura de Maricá esclareceu que de acordo com o Código Municipal de Posturas, a responsabilidade pela manutenção da calçada cabe sempre ao proprietário do imóvel ao qual pertence.  Ao município cabe fiscalizar e cobrar providências.

No caso citado, de acordo com a Prefeitura, já foi aberto um processo na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – responsável pelo ordenamento da cidade – através do qual o proprietário do imóvel foi notificado, como prevê a legislação, a recuperar o passeio público. Caso não o faça nos prazos legais, a Prefeitura poderá recuperar o local e multar o responsável no valor gasto pelos cofres públicos para o conserto.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp