22/07/2014 às 21h34min - Atualizada em 22/07/2014 às 21h34min

Golfinho é encontrado morto na areia da Praia de Itaipuaçu

[caption id="attachment_41402" align="alignleft" width="225"]
Golfinho é encontrado morto na areia da Praia de Itaipuaçu. (Foto ::  Carlos Marques | Whatsapp LSM)

Golfinho é encontrado morto na areia da Praia de Itaipuaçu. (Foto :: Carlos Marques | Whatsapp LSM)

Golfinho é encontrado morto na areia da Praia de Itaipuaçu. (Foto :: Carlos Marques | Whatsapp LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Um golfinho da espécie sotalia guianensis, conhecido como boto cinza,  foi encontrado morto na manhã desta terça-feira, 22, na praia de Itaipuaçu, no litoral de Maricá, Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. O animal tinha cerca de 1 metro e meio de comprimento e é um espécime adulto e apresentava ferimentos semelhantes aos causados por rede de pesca.

O internauta Carlos Marques caminhava pela manhã na praia, quando próximo a Rua 83 encontrou o animal morto com urubus atacando a parte dos olhos.

“-Já havia encontrado na última semana três tartarugas mortas na areia. Acho que a culpa são das redes de pesca que ficam no mar. Os animais, tipo tartaruga e golfinhos, são atraídos pelos peixes que ficam presos e acabam ficando presos também. As redes são prejudiciais aos animais. Alguém tem que fazer alguma coisa”. Contou.

De acordo com informações o animal morreu ao ficar preso em uma rede de pesca. Ainda segundo informações, o golfinho já era um adulto e a espécie é comum em regiões costeiras nessa época do ano. O mamífero tinha marcas de mordida que seriam de outros golfinhos que tentavam empurrar o animal preso à rede e também de urubus.

A ocorrência dessa espécie é comum no litoral do Brasil.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp