25/07/2014 às 22h27min - Atualizada em 25/07/2014 às 22h27min

Ônibus da Costa Leste quebra e precisa de ‘chupeta’ para seguir viagem no Boqueirão

[caption id="attachment_41666" align="alignleft" width="300"]
Ônibus ficaram lado a lado na Avenida Ivan Mundin, no Boqueirão, para fazer a 'Chupeta'.

Ônibus ficaram lado a lado na Avenida Ivan Mundin, no Boqueirão, para fazer a 'Chupeta'.

Ônibus ficaram lado a lado na Avenida Ivan Mundin, no Boqueirão, para fazer a 'Chupeta'.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Quando você pensa que já viu de tudo em Maricá, eis que aparece mais um fato inusitado. Um ônibus da Costa Leste que seguia pela Estrada do Boqueirão (Avenida Ivan Mundin) quebrou por volta das 20 horas por conta de uma pane elétrica. Outro coletivo da empresa parou ao lado, interrompendo o fluxo de veículos nos dois sentidos da Avenida, e fez uma ‘chupeta’ para que o coletivo com problemas pudesse seguir viagem.

Segundo informações, o coletivo seguia para o Centro quando sofreu uma pane elétrica e parou no meio da Estrada. Outro ônibus da empresa parou ao lado, esticou os fios e fez a famosa 'chupeta'.

O fato inusitado por flagrado um internauta do LSM que preferiu não se identificar. “Isso é uma vergonha”. Contou o internauta.

Entre as causas mais comuns de pane estão esquecimento de componentes ligados, como as luzes. Mas pode ser sinal de que está na hora de trocar a bateria.

A chupeta

Quanto ao procedimento, não há mistério. Basta dispor de outro veículo ou de uma bateria carregada com a mesma amperagem da instalada no modelo que sofreu pane, além de cabos para fazer a conexão – se possível, de cores diferentes, como vermelha e preta. O vermelho deve ser conectado ao polo positivo da bateria carregada.

Em seguida, a outra extremidade deve ser plugada no polo positivo da bateria que precisa de carga. Só depois de fazer isso o cabo preto deve ter uma extremidades ligada ao polo negativo da bateria carregada e a outra ponta conectada no polo negativo da bateria arriada.

Feito isso, dê a partida no carro que cederá a carga. Passados alguns minutos, acione o motor do que está com defeito. Se o problema for falta de carga, o motor do carro defeituoso deverá dar partida após algumas tentativas. Após a aceleração se estabilizar, desconecte os cabos e, se possível, rode alguns quilômetros ou deixe o veículo ligado por cerca de cinco minutos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp