02/08/2014 às 23h59min - Atualizada em 02/08/2014 às 23h59min

Menina de 2 anos que havia se afogado em piscina de Ubatiba não resiste e morre em Hospital de SG

[caption id="attachment_42212" align="alignleft" width="300"]
Ana Beatriz tinha apenas dois anos de idade.

Ana Beatriz tinha apenas dois anos de idade.

Ana Beatriz tinha apenas dois anos de idade.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Foram dez dias lutando pela vida, mas a pequena Ana Beatriz Schmidt Porto, de apenas dois anos de idade não resistiu e veio a falecer neste sábado, 02, no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo.

No perfil pessoal da mãe da menina, Natalia Schmidt, amigos e familiares postam a todo instante palavras de carinho e conforto pela perda da menina.

“- Amiga sei que o que você esta passando. Não deve estar sendo nada fácil. Neste momento não tem palavras que possa confortar e tirar sua dor. Apenas Deus com seu infinito poder para te fortalecer e te dar forças para seguir em frente. Nunca vamos entender os planos de Deus, mas com certeza ele esta no controle de sua vida e neste momento te carrega no colo enxugando suas lagrimas e te dizendo ‘Não temas, Eu sou Contigo’.  Sei que está dor da perca não e fácil ainda mais se tratando de um filho. A Ana Beatriz é um anjinho que neste momento esta nós braços de Deus. Continue firme na sua fé em Jesus só Ele pra te dar força e vitória nesta hora”. Disse Juliana Araujo pelo facebook.

História

Por volta das 15h30 de quarta-feira, 23, Bombeiros do Destacamento de Maricá e Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) receberam um chamado do posto de saúde de Ubatiba, onde uma menina de dois anos de idade havia entrado na unidade com parada cardíaca.

Familiares contaram que a menina foi encontrada dentro da piscina de um sítio na Rua Duque de Caxias já sem vida. Ela foi retirada da água e levada para o posto.

No posto de saúde a menina recebeu os primeiros socorros. Por aproximadamente quarenta minutos Socorristas e Bombeiros realizaram Ressuscitação Cárdio Pulmonar (RCP) – e foi utilizado ainda um aparelho que analisava as batidas do coração da menina. Na última tentativa, com a aplicação de adrenalina, a menina restaurou a circulação e houve pulsação.

A menina foi colocada na ambulância e levada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. Policiais Militares da 4ª Cia (Maricá) e a motolância do SAMU escoltaram a ambulância até a Unidade Hospital interditando alguns trechos de Ruas da região. Em aproximadamente sete minutos a criança deu entrada no Hospital e foi direto para a Sala de Pacientes Graves (SPG), onde permaneceu até o começo da tarde de quinta-feira, 24.

No dia 24, quinta-feira, a menina foi transferida do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, em uso de ventilação mecânica para o Hospital Estadual Alberto Torres, no município de São Gonçalo. A menina apresentava quadro clínico estabilizado, porém grave.  

Após dez dias lutando pela vida, a menina não resistiu e veio a falecer neste sábado, 02, de acordo com familiares.

Ainda não informações sobre velório e sepultamento.

Nota da Redação

Deixamos aqui os nossos sinceros pesamos aos familiares da pequena ‘Bia’ que tanto lutou pela vida. Descanse em paz.

Notícias Relacionadas

Estado de saúde da menina de 2 anos salva por Socorristas do SAMU e Bombeiros é grave

Ubatiba: Socorristas do SAMU e Bombeiros salvam menina que sofreu parada cardíaca após cair em piscina


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp