03/08/2014 às 22h29min - Atualizada em 03/08/2014 às 22h29min

Itaipuaçu: Acusado de invadir casa e estuprar duas mulheres é preso pela Polícia Civil

[caption id="attachment_42288" align="alignleft" width="300"]
José Batista Júnior foi enquadrado por estupro (Artigo 213 do Código Penal).

José Batista Júnior foi enquadrado por estupro (Artigo 213 do Código Penal).

José Batista Júnior foi enquadrado por estupro (Artigo 213 do Código Penal). - Foto ::  Mauro Luis | LSM[/caption]

EXCLUSIVO LEI SECA MARICÁ :: MAURO LUIS- Um homem foi preso após investigações da Polícia Civil acusado de estuprar duas irmãs, uma de 19 anos e uma menor de 17 anos, na madrugada deste domingo, 03, em Itaipuaçu.

Por volta das 5 horas da manhã, José Batista Júnior, de 24 anos, foi socorrido por Bombeiros do Destacamento de Maricá próximo ao Posto Golfinho. Ele estava nú e disse que havia saído da Festa da 70 e que tinha sido assaltado por três elementos em um Fiat palio preto. Os criminosos, segundo José Batista, teriam levado todas as suas roupas, documentos e dinheiro.

Os Bombeiros levaram o José Batista Júnior para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá. Na mesma Unidade Hospitalar, duas jovens, de 19 e 17 anos, que deram entrada por terem sido estupradas horas antes, reconheceram o homem. De acordo com as jovens, o homem teria invadido a casa e praticado o ato de violência sexual contra elas.

Logo após o reconhecimento por parte das jovens, a direção do Hospital acionou a Polícia Militar e o homem foi levado para a delegacia de Maricá (82ªDP), onde a investigação foi aberta.

Em depoimento, as meninas contaram que ao chegar em casa, na Rua 181 perceberam que a luz da cozinha e a televisão do quarto estavam ligadas. Ao entrar no quarto, perceberam que o homem, que seria José Batista, estava escondido debaixo da cama.

Em seguida, uma das irmãs pegou uma faca para se defender, porém, o homem exigiu que ela entregasse a arma branca afirmando que estava com uma arma por debaixo da camisa. Ela entregou a faca e começou a abusar sexualmente de uma das jovens.

Minutos depois, o homem resolveu estuprar a outra irmã. Durante a violência sexual, o homem, que seria José Batista, estava com uma camisa tampando o rosto, mas a deixou cair várias vezes, e as irmãs conseguiram ver o rosto do criminoso.

Após os atos, o irmão das vítimas chegou e José Batista Júnior, fugiu ainda com a camisa no rosto, em disparada e nú pelas Ruas do bairro. O estuprador seria vizinho das vítimas.

Ainda no depoimento, José Batista Júnior, que é natural de Minas Gerais e mora há nove anos em Itaipuaçu, negou ser o autor da violência.

Durante todo o dia a Polícia Civil investigou o caso e por volta das 21 horas, José Batista Júnior foi enquadrado por estupro (Artigo 213 do Código Penal). Ele será transferido nesta segunda-feira, 04, para um presídio no Rio de Janeiro.

As irmãs foram encaminhadas para fazer exame de corpo de delito onde foi constatado o estupro. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp