05/08/2014 às 13h22min - Atualizada em 05/08/2014 às 13h22min

Após troca de tiros, envolvido em assassinato de Policial Militar é preso

[caption id="attachment_42367" align="alignleft" width="300"]
Velho foi preso pela P2 do 12ºBPM.

Velho foi preso pela P2 do 12ºBPM.

Velho foi preso pela P2 do 12ºBPM.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Durante operação realizada na manhã desta terça-feira, 05, no Morro do Céu, comunidade situada junto do bairro Santa Bárbara, no município de Niterói, Policiais Militares do serviço reservado (P2) do 12º BPM prenderam Marielso Rocha Portugal, de 48 anos, vulgo ‘Velho’, acusado de participar da morte do sargento PM Joilson da Silva Gomes, de 40 anos, executado com mais de 50 tiros em seu Toyota Corolla, em fevereiro. 

Após a morte do Sargento, Julio Barette de Oliveira Andrade, de 22 anos, o Loirão,foi preso pela Polícia Militar suspeito na participação da morte do Policial Militar. Na época, Segundo agentes que efetuaram a prisão, Loirão teria afirmado que mais cinco bandidos participaram da execução de Joilson, entre eles o ‘Velho’.

Durante a operação, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. 

O comandante do 12º BPM, tenente-coronel Gilson Chagas, disse que as incursões irão continuar até que todos os suspeitos do crime sejam presos.“- A Polícia Militar está trabalhando em conjunto com a Divisão de Homicídios para capturar todos os envolvidos”, declarou Chagas. 

O preso foi encaminhado para a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG).

Na ultima semana, outro homem foi preso. Vinícius dos Santos Marins, de 26 anos, foi preso no Complexo do Caramujo, também em Niterói.  Segundo as investigações da DH, Vinícius teve participação efetiva no crime, atuando como um dos executores do PM. Segundo o delegado Marcus Amin, além dele, outros oito homens já foram identificados e tiveram a prisão decretada pelo homicídio. Entre os acusados estão lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV), como Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná, e Eduardo Fernandes de Oliveira, o 2D - chefes do tráfico no Complexo do Alemão, presos em abril. Continuam foragidos os traficantes Luiz Cláudio Gomes, o Pão com Ovo, da Favela Nova Brasília, Rodrigo da Silva Rodrigues, o Tinenem, e Edson Batista da Nóbrega, o Pará Canastra, ambos do Complexo do Caramujo.

História

No dia 24 de Fevereiro, o sargento Joilson da Silva Gomes, 40 anos, foi executado a caminho de casa. Ele tinha acabado de sair do serviço e dirigia seu Corolla branco pela Estrada Velha de Maricá, na altura do Morro do Castro, no bairro Tenente Jardim – na divisa entre os municípios de Niterói e São Gonçalo – quando foi interceptado por vários homens armados, que fizeram os disparos.

O crime aconteceu na localidade conhecida como Cova da Onça. Segundo colegas de quartel de Joilson, o rastro de tiros começou na parte traseira do carro e se concentrou na porta do motorista, indiciando que o PM estava sendo seguido. 

Integrante do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM, o sargento Joilson participara de uma incursão no Complexo da Lagoinha, no bairro Caramujo, na madrugada anterior a sua morte. Durante a ação, um baile funk que reunia criminosos do Comando Vermelho (CV) que controlam o tráfico de drogas em vários morros e favelas do Rio foi interrompido. O local em que ele foi morto possui acesso a uma boca de -fumo controlada pela mesma facção.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp