08/08/2014 às 17h21min - Atualizada em 08/08/2014 às 17h21min

Prefeitura de Maricá avalia impactos das alterações viárias no Centro da cidade

[caption id="attachment_42601" align="alignleft" width="300"]
Engarrafamento durante todo o dia no Centro. (Foto :: Mauro Luis | LSM)

Engarrafamento durante todo o dia no Centro. (Foto :: Mauro Luis | LSM)

Engarrafamento durante todo o dia no Centro. (Foto :: Mauro Luis | LSM)[/caption]

Implantado desde o início de junho para reduzir os congestionamentos no Centro, o  sistema de trânsito binário de Maricá entra em uma nova fase. Com as principais modificações já realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, a Prefeitura agora vai fazer uma ampla pesquisa junto à população como forma de medir a aprovação das alterações e permitir a avaliação de cada intervenção. "Nossa intenção é a de observar o que os moradores e motoristas relatam e, a partir disso, promover as modificações, revisões ou adaptações que se fizerem necessárias", afirma o vice-prefeito e coordenador geral do governo, Marcos Ribeiro.

As alterações mais recentes ocorreram no último dia 23/07, quando várias rotas de linhas de ônibus foram alteradas. Na ocasião também foi mudado o sentido das ruas Domício da Gama, Padre Arlindo Vieira e Clímaco Pereira, vias de acesso ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal e ao  Posto de Saúde Central.  Todas as intervenções fazem parte do programa de mobilidade urbana da secretaria, iniciado em 2013.

A pesquisa de opinião começará a ser feita já na próxima semana e não será o único canal utilizado para medir o impacto das mudanças. A Prefeitura fará ações nas redes sociais de forma a colher subsídios, críticas e sugestões que possam aprimorar  o que já foi feito.  

História

No dia 4 de Julho, o Lei Seca Maricá realizou uma pesquisa no perfil do facebook (Veja Aqui) na qual foi perguntada a opinião dos internautas sobre as alterações no trânsito. 90% dos internautas não aprovaram as mudanças. (Maricaenses criticam as mudanças no trânsito do Centro de Maricá).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp