15/08/2014 às 00h01min - Atualizada em 15/08/2014 às 00h01min

Dia de Nossa Senhora do Amparo será comemorado com muita festa em Maricá

LEI SECA MARICÁ- Nesta sexta-feira, 15, dia em louvor à Nossa Senhora Amparo, a programação é extensa e começou cedo às 6h com a alvorada festiva.

Às 8h, 9h30 e 11h, serão celebradas santas missas na Igreja Matriz - a última delas presidida pelo arcebispo emérito de Niterói, Dom Alano Maria Pena. Às 15h, será celebrada Santa Missa; às 17h, haverá a Santa Missa dos romeiros presidida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias no interior da Igreja Matriz; e, logo após, a tradicional procissão pelas principais ruas do Centro da cidade com a participação de todas as capelas pertencentes à Paróquia Nossa Senhora do Amparo. No dia 16/08 (sábado), às 19h30, será celebrada Santa Missa. No dia 17/08 (domingo), serão realizadas quatro Santas Missas (às 7h, 10h30, 17h e 19h) e, às 12h, almoço da padroeira no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo.

Além da programação religiosa, no dia 15/08 (sexta-feira), feriado municipal em comemoração a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Amparo, serão realizados shows com cantores locais. Às 21h30, o compositor e intérprete Carlinhos Soares, autor da música do "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá", lança o CD que leva o mesmo nome da canção.

E, às 23h30, será a primeira apresentação gratuita do cantor João Victor. Com quase duas horas de duração, o show "Laços de Amor" contará um repertório composto por clássicos do samba e pagode, além de músicas próprias do cantor. 

João Vitor , é de uma família que gosta de Samba e não poderia ser diferente. Seu Avô, Ayrthon é compositor , produtor e incentivador de Escolas de Samba , blocos e rodas de samba , em Maricá e Itaocara no Estado do Rio. Seu Tio Ronaldo também, sempre muito atuante, aprendiz na União da Ilha do Governador e tendo o Mestre Odilon como grande professor, se tornou um grande ritmista.

João, nasceu ouvindo samba, seu Pai Ayrthon Dias e sua Mãe Eliane , sempre presentes nos eventos de samba da família. Foi num dia de inspiração , onde seu Avô e o parceiro Muca, compondo, perderam o rumo da melodia, João com apenas 8 anos , jogando vídeo game ao lado , começou a assoviar a melodia perdida. Nasceu aí o Samba “A Estrela de João”.

Todos da família passaram a notar que João, sempre muito calado, mas muito observador, gostava do que via e ouvia, SAMBA. Pedro Ivo, irmão de João, seguiu a carreira de jogador de futebol. João também, com grande habilidade e tendo seu irmão como Ídolo, se assanhou a ir pelo mesmo caminho, mas já gostando de ouvir Belo, Revelação, ExaltaSamba, Sorriso Maroto e outros, desistiu de ser jogador.

A Família resolveu homenagear seu grande incentivador, seu Avô Ayrthon. Surgindo a saga “Nossa Samba”, Cd’s, com sambas compostos pelo seu avô e parceiros. Foram gravados três CD’s, e no “Nosso Samba 3”, cd gravado em 2012 , produzido por Milton Manhães, João cantou e gravou pela primeira vez.

Jorgynho Chinna, amigo e parceiro das rodas de Samba da família, gostou e indicou o professor de canto Chico Donadoni . Começou então a amadurecer o CD do João. Assim iniciou o Projeto João Vitor cantor. Começou um trabalho envolvendo, Milton Manhães, Jorgynho Chinna , João Vitor e seu Pai, Ayrthon Dias.

Buscar composições que todos envolvidos no Projeto aprovassem, passou ser um grande desafio. Foram ouvidos vários Sambas de compositores conhecidos , como Arlindo Cruz, Carlos Caetano, Djalma Falcão, Xande de Pilares e outros. Decidido os Sambas do CD, deu início a outra fase do Projeto, a gravação no estúdio. O CD foi gravado, nos meses de Outubro e Novembro de 2013, no Estúdio Century Polo Cine, no Rio, com produção de Milton Manhães e Jorgynho Chinna. Arranjos foram dos Maestros, Evaldo Santos e Ivan Paulo.

O time de músicos de primeira e muita qualidade: Paulo Bonfim, Márcio Hulk, Julinho Santos, Dudu Dias, Gordinho, Esguleba, Beloba e Binho percussão. "Agora com CD pronto e a Banda JV definida, com o comando de Paulo Bonfim, vamos trabalhar, mostrar qualidade e seriedade". Disse João Victor.

[caption id="attachment_43045" align="aligncenter" width="904"]
Às 23h30, será a primeira apresentação gratuita do cantor João Victor.

Às 23h30, será a primeira apresentação gratuita do cantor João Victor.

Às 23h30, será a primeira apresentação gratuita do cantor João Victor.[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp