21/08/2014 às 13h30min - Atualizada em 21/08/2014 às 13h30min

Itaipuaçu vive dois dias de caos no trânsito da região

[caption id="attachment_43467" align="alignleft" width="300"]
Ruas adjacentes a obra completamente congestionadas. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)

Ruas adjacentes a obra completamente congestionadas. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)

Ruas adjacentes a obra completamente congestionadas. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Itaipuaçu vive dois dias de um verdadeiro caos no trânsito. Tudo foi causado pelo conserto do Piscinão localizado na altura do km 4 da Estrada de Itaipuaçu, no loteamento Territorial. A pá de uma retroescavadeira da Secretaria de Obras de Maricá atingiu um cano da Cedae e o trânsito precisou ser interrompido causando muitos transtornos.

Na manhã de quarta-feira, 20, equipes da Secretaria da Obras foram enviadas para o local para resolver o problema do Piscinão de Itaipuaçu. A equipe do LSM foi até o local por volta das 12 horas e pode conferir os funcionários trabalhando na obra. (Piscinão de Itaipuaçu com os dias contados).

Após a equipe do LSM sair do local,  o internauta Rodrigo Camilo enviou fotos do problema ocorrido na obra. A pá de uma retroescavadeira atingiu um cano da CEDAE e a água jorrou para tudo que é lado. O trânsito nos dois sentidos da Estrada de Itaipuaçu precisou ser interrompido.

Os agentes da Secretaria de Transportes e da Guarda Municipal bem que tentaram sinalizar o trânsito, mas sem sucesso. Motoristas foram desviados para ruas adjacentes e reclamações surgiram por todos os lados. Para onde os veículos foram desviados, como a Estrada de Itaocaia, por exemplo, haviam verdadeiras crateras pelo meio do caminho. Ônibus da Viação  Nossa Senhora do Amparo ficaram atolados pela região.

Por volta das 17 horas, uma medida paliativa foi tomada, o buraco foi tapado e o trânsito voltou a fluir normalmente. À noite, alguns motoristas praticamente ‘decolaram’ no local por conta do ressalto do buraco e sem a devida sinalização.

Hoje, quinta-feira, 21, o problema no trânsito voltou a se repetir. Dessa vez uma força tarefa com operários da Secretaria de Obras e da CEDAE foram deslocados para o local para solucionar o problema causado pela retroescavadeira no dia anterior. O fluxo de veículos voltou a ser interrompido durante todo o dia nos dois sentidos e mais transtornos foram causados.

As ruas adjacentes, na qual os veículos estavam sendo desviados, estavam totalmente intransitáveis. Até um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo que seguia para o Castelo, no Rio de Janeiro, atolou. Durante todo o dia foi um verdadeiro caos no trânsito. Para passar pelo trecho, motoristas demoraram até trinta minutos.

“- A prefeitura de maricá sempre perdida nos seus planejamentos. Será possível que eles não conhecem nossa cidade? Estão fazendo uma obra na estrada de Itaipuaçu e desviaram o trânsito para uma rua estreita e que não tem condições de veículos de carga pesada de passar pelo caminho, dando um nó no trânsito.” Disse o Internauta Thiago Maluzin.

Está previsto que os reparos na tubulação terminem ainda hoje e o trânsito seja liberado nos dois sentidos.

Enquanto a obra não termina, os motoristas e os passageiros dos ônibus continuam sofrendo. A alternativa para entrar para Itaipuaçu é seguir pela Estrada dos Cajueiros.

[caption id="attachment_43468" align="aligncenter" width="960"]
Ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo atolado. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)

Ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo atolado. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)

Ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo atolado. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)[/caption] [caption id="attachment_43469" align="aligncenter" width="1920"]
Caos no trânsito. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)

Caos no trânsito. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)

Caos no trânsito. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)[/caption] [caption id="attachment_43470" align="aligncenter" width="960"]
CEDAE realizando reparos na tubulação. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)

CEDAE realizando reparos na tubulação. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)

CEDAE realizando reparos na tubulação. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)[/caption] [caption id="attachment_43471" align="aligncenter" width="960"]
Tubo da CEDAE teve que ser colocado para substituir o danificado. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)

Tubo da CEDAE teve que ser colocado para substituir o danificado. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)

Tubo da CEDAE teve que ser colocado para substituir o danificado. (Foto :: Adriano Marçal | Whatsapp)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp