23/08/2014 às 11h38min - Atualizada em 23/08/2014 às 11h38min

Polícia Militar perde parte do efetivo para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ)

Se o contingente de policiais militares no 12º BPM já não é insuficiente para conter a criminalidade em Niterói e Maricá, imagine nestes meses em que, por ordem do Tribunal Regional Eleitoral, 14 policiais já foram convocados para ficarem à disposição do órgão por conta das eleições.

O Conselho Municipal de Segurança de Niterói aponta a redução desses símbolos da segurança pública em detrimento da proximidade das eleições. Segundo o presidente do Conselho, Leandro Santiago, o efetivo de rua está mais reduzido, ainda mais agora, que se conseguiu reforços.

“- A segurança pública não tem quantidade disponível para suprir toda carência de um município e ainda emprestar funcionários para outros lugares. Os batalhões e delegacias estão com quantidade mínima de policiais e uma pessoa que se tire, faz muita diferença”, comentou.

Ainda segundo informações do Conselho de Segurança, em Niterói 14 policiais militares já foram cedidos ao TRE-RJ. “Esses policiais deixaram de estar no combate ao crime para ficar no TRE e eu sugiro que o tribunal convoque os policiais que já estão disponíveis no Tribunal de Justiça. Isso soma negativamente para Niterói”, ressaltou.

Se levar em conta que cada dois policiais fazem patrulhamento por viatura, teremos sete viaturas a menos nas ruas de da cidade por dia. O comandante do 12º BPM (Niterói), Gilson Chagas, confirmou a cessão dos policiais militares. “O batalhão já cedeu esses 14 homens e a cidade está com 14 homens a menos para policiamento”, reforçou.

O ocorrido pode acontecer também com outros municípios do Rio de Janeiro, o que acarreta deficiência em segurança nas ruas, assim como sobrecarrega os policiais que permanecerem nos batalhões, que contarão com menos profissionais.

O TRE-RJ informou que os policiais militares que trabalham como fiscais de propaganda eleitoral foram cedidos mediante termo de cooperação, ou seja, parceria firmada entre o Tribunal e o Governo do Estado, em junho. Em todo o estado do Rio de Janeiro foram 260 policiais cedidos.

A TRIBUNA


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp