08/09/2014 às 11h18min - Atualizada em 08/09/2014 às 11h18min

Itaipuaçu: Pássaros mantidos em cativeiro são resgatados pela Polícia Ambiental

[caption id="attachment_44662" align="alignleft" width="300"]
Pássaros resgatados pela Polícia.

Pássaros resgatados pela Polícia.

Pássaros resgatados pela Polícia.[/caption]

REPORTAGEM :: ALAN CARLOS - Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca (UPAm Serra da Tiririca) apreenderam nesta segunda-feira, 08, alguns pássaros sem documentação no bairro de Itaipuaçu. Um homem foi encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia de Maricá.

De acordo com os policiais, uma denúncia anônima apontava que pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro no interior de uma oficina mecânica. Os Policiais foram deslocados para o local. Na oficina foram encontrados duas aves da fauna silvestre, sendo que as duas estavam sem as documentações Ambientais. Um homem foi detido em flagrante.

Os dois pássaros apreendidos foram: um Curió e um Trinca-ferro.

Os Policiais Militares Sgt Alex e o Sgt Cordeiro encaminharam as aves e as gaiolas para a delegacia de Maricá (82ªDP), onde o caso foi registrado. Os pássaros foram conduzidos para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Seropédica, no Rio de Janeiro.

O homem vai responder em liberdade no Artigo 29 Inciso 3º da Lei Federal nº 9695/98. (Artigo 29- Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.  § 3º São espécimes da fauna silvestre todos aqueles pertencentes às espécies nativas, migratória e quaisquer outras, aquáticas ou terrestres, que tenham todo ou parte de seu ciclo de vida ocorrendo dentro dos limites do território brasileiro, ou águas jurisdicionais brasileiras.)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp