12/09/2014 às 11h47min - Atualizada em 12/09/2014 às 11h47min

Inoã: Moradores pedem quebra-molas em trecho de Avenida que virou pista de corrida

[caption id="attachment_44939" align="alignleft" width="300"]
Moradores pedem quebra-molas em trecho de Avenida que virou pista de corrida. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Moradores pedem quebra-molas em trecho de Avenida que virou pista de corrida. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Moradores pedem quebra-molas em trecho de Avenida que virou pista de corrida. (Foto :: Romário Barros | LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Assim como diversas outras vias da cidade, a Avenida B, em Inoã, recebeu há pouco tempo o asfalto e, apesar da melhoria proporcionada, uma preocupação pertinente toma conta de quem mora ao longo da via: o abuso da velocidade por parte dos motoristas.

Danilo Veiga, morador da região diz que o trecho necessita com urgência do quebra-molas e cita o caso de sua mãe e algumas vizinhas que caminharam pela Avenida. “Certa vez quase foram atropeladas por um carro que descia em alta velocidade. Agora elas passam com cuidado redobrado.” disse.

Durante o tempo em que a reportagem do Lei Seca Maricá esteve no local, foi possível constatar que a preocupação dos moradores tem fundamento. Vários carros, motos e até caminhões pequenos, desceram a via que dá ligação a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) em grande velocidade.

Moradores pedem a instalação de quebra-molas na Avenida. A aposentada Gilsa Silveira do Amaral, 66 anos, também acha necessário a colocação de quebra-molas. “Tem muita criança que vai para escola, e é perigoso para elas passarem. Tem que ir bem pelo cantinho da Rua. As motos passam correndo, e até caminhões da obra do Comperj andam ligeiros aqui”, salienta a aposentada.

Em nota, a Prefeitura de Maricá diz que com o intuito de fazer o condutor respeitar a velocidade regulamentada das vias, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte iniciou recentemente um estudo técnico para instalação de fiscalização eletrônica (radar) em pontos estratégicos dos quatro distritos do município (Centro, Ponta Negra, Inoã e Itaipuaçu). O dispositivo é mais ostensivo e eficaz por ser permanente e por abranger todos os tipos de veículos que transitam nas vias monitoradas. Após conclusão do levantamento, a secretaria abrirá licitação para compra dos aparelhos e contratação de uma empresa para instalação dos radares eletrônicos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp