15/09/2014 às 09h54min - Atualizada em 15/09/2014 às 09h54min

Blitz da Operação Lei Seca é realizada no bairro do Flamengo

[caption id="attachment_45132" align="alignleft" width="300"]
(Foto :: Carlinhos Boca | Whatsapp)

(Foto :: Carlinhos Boca | Whatsapp)

(Foto :: Carlinhos Boca | Whatsapp)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- A Operação Lei Seca foi realizada neste domingo, 14, no bairro do Flamengo. Coordenada pela Secretaria de Governo, a campanha educativa e de fiscalização tem o objetivo de reduzir o número de acidentes por meio da conscientização de que motoristas devem evitar consumir bebidas alcoolizados ao dirigir.

A blitz aconteceu na Avenida Roberto  Silveira (RJ-114), em frente ao supermercado Bonanza na noite deste sábado, 30. As blitzes ocorrem nas vias com maior número de acidentes e perto de locais de grande concentração de pessoas, principalmente à noite. Os motoristas são abordados e passam pelo teste do etilômetro para medir o teor alcoólico no sangue.

De acordo com os agentes que estiveram no Flamengo as ações continuarão, pois só a longo prazo a campanha de conscientização terá resultados. De caráter permanente, a operação, segundo Lopes, está sendo feita de forma consistente e crescendo gradativamente.

“- Estamos trabalhando para que o nosso projeto seja consistente para não prejudicar a qualidade das operações em detrimento da quantidade. As pessoas abordadas, mesmo quando sofrem advertência e infração, elogiam a abordagem de nossa equipe. Explicamos o projeto para a população e sempre deixamos claro que não somos contra a bebida, mas a favor da vida.” Explicou o agente.

Até a última quinta-feira, 11, a Operação Lei seca já havia abordado 1.619.310 motoristas, multou 315.223, rebocou 65.100 veículos e 117.896 motoristas tiveram a CNH recolhida. Os agentes realizaram 1.414.087 testes com o etilômetro.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp