04/10/2014 às 10h25min - Atualizada em 04/10/2014 às 10h25min

Usuários de Maricá reclamam de taxa de recarga em máquinas do Bilhete Único

[caption id="attachment_46515" align="alignleft" width="300"]
Comprovante mostra a taxa cobrada. (Foto :: Reprodução)

Comprovante mostra a taxa cobrada. (Foto :: Reprodução)

Comprovante mostra a taxa cobrada. (Foto :: Reprodução)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Internautas do Lei Seca Maricá estão entrando em contato denunciando que as máquinas que recarregam o Rio Card/Bilhete Único nos terminais do Centro da Cidade e de Itaipuaçu estão cobrando uma ‘taxa de recarga’, o que vem causando indignação aos usuários do transporte público.

Usuários dos cartões RioCard, sistema de bilhetagem eletrônica do Rio de Janeiro, administrado pela Fetranspor (Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro),que fazem recargas em estabelecimentos credenciados da rede Ponto Certo estão sendo surpreendidos com a cobrança de uma taxa sobre os valores. Os créditos de passagens sofrem desconto de 2% para a administradora que gerencia 1.180 pontos de recarga no Rio. Nas lojas e postos próprios da RioCard a taxa não é cobrada.

Segundo a RioCard, a taxa cobre custos da Ponto Certo. A Ponto Certo informou que atende usuários que por conveniência desejam fazer a recarga em pontos mais próximos e cobra a taxa que pode variar de 2% a 4%.

Para não pagar os 2% sobre os valores recarregados o usuário deve procurar uma das lojas ou postos da RioCard. Os endereços completos dos mais de 300 pontos está no site www.cartaoriocard.com.br


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp