06/10/2014 às 08h54min - Atualizada em 06/10/2014 às 08h54min

Rosangela Zeidan e Fabiano Horta são eleitos, respectivamente, Deputada Estadual e Deputado Federal

[caption id="attachment_46727" align="alignleft" width="300"]
Zeidan na Cabina de votação. (Foto :: Mauro Luis | LSM)

Zeidan na Cabina de votação. (Foto :: Mauro Luis | LSM)

Zeidan na Cabina de votação. (Foto :: Mauro Luis | LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Os candidatos apadrinhados por Washington Quaquá que é o atual Prefeito de Maricá e Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores, Rosangela Zeidan e Fabiano Horta conquistaram respectivamente vagas para a Assembleia Legislativa e para a Câmara dos Deputados, em Brasília.

Com 100% urnas apurados no Estado do Rio de Janeiro Rosângela Zeidan foi a mais votada do PT com 60.808 e foi eleita Deputada Estadual. Fabiano Horta também se elegeu como Deputado Federal com 37.989. Para deputado Federal, O PT elegeu sete deputados, Fabiano ficou na 7ª colocação à frente de Wadih Damous por apenas 175 votos.

Aos 39 anos, Fabiano Horta é eleito Deputado Federal. Duas vezes vereador e atual presidente da Câmara de Maricá, é um dos principais aliados do prefeito Quaquá na revolução social e econômica do Município. Médico veterinário e comerciante, é filho do saudoso vereador Hortinha e da querida professora Marilza Horta, de quem herdou uma educação sólida e o gosto de estudar e trabalhar.

A deputada Estadual Rosangela Zeidan é filha de Imigrantes nordestinos, jornalista e psicóloga. Em 1986, já com grande atuação na igreja e no movimento de mulheres, no grupo feminista Rabo de Saia, na Baixada Fluminense filiou-se ao PT de Nova Iguaçu e participou da fundação do primeiro núcleo do PT em Miguel Couto.

Zeidan atuou politicamente e ajudou na primeira campanha de seu marido Washington Quaquá (em 2000) à prefeitura de Maricá, assumindo em 2001, junto com Quaquá, a direção executiva do PT, de onde consequentemente, ajudou nas campanhas de 2004 e 2008. A candidata assumiu a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e organizou a pasta responsável pelo trabalho com mulheres, diversidade religiosa e infância em Juventude. Após três meses a frente da Secretaria, decidiu sair para assumir função não remunerada como coordenadora de ações sociais do Governo, apenas como primeira dama do município.

[caption id="attachment_46728" align="aligncenter" width="960"]
Fabiano Horta na Cabina de votação. (Foto :: Mauro Luis | LSM)

Fabiano Horta na Cabina de votação. (Foto :: Mauro Luis | LSM)

Fabiano Horta na Cabina de votação. (Foto :: Mauro Luis | LSM)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp