14/10/2014 às 16h32min - Atualizada em 14/10/2014 às 16h32min

Colégio Particular do Centro de Maricá emite comunicado sobre aluno com meningite viral

[caption id="attachment_47350" align="alignleft" width="300"]
(Foto :: Internet)

(Foto :: Internet)

(Foto :: Reprodução | Internet)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ALAN CARLOS- O Colégio particular Santa Mônica Centro Educacional, localizado na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, no Centro da Cidade de Maricá, enviou um comunicado aos responsáveis dos alunos com a informação de que uma criança contraiu meningite do tipo viral.

A meningite viral é uma doença grave que provoca sintomas como dor de cabeça forte, febre e rigidez do pescoço, devido à inflamação das meninges, que são o tecido que envolve o cérebro e a medula. A meningite viral pega, e, por isso é importante adotar medidas de prevenção, como lavar as mãos e evitar o contato próximo com pacientes, especialmente durante o Verão, que é quando a doença é mais frequente.

A transmissão da meningite viral pode acontecer através do contato próximo com o paciente infectado, por isso deve-se evitar frequentar locais fechados com muita gente, como ônibus ou shoppings, e lavar as mãos durante os períodos de epidemia, para fazer a prevenção da meningite viral.

A nota enviada aos responsáveis informa que o aluno foi afastado do convívio escolar por ordem médica. Confira na nota abaixo: 

"- Fomos informados, que uma de nossas crianças, foi acometida de meningite viral e, que por este motivo, está afastada do convívio escolar por ordem médica.

A Rede Santa Mônica Centro Educacional, mais uma vez vem através deste comunicado, tranquilizar familiares e alunos quanto à decorrência de um possível surto de meningite na cidade de Maricá. 

Notificamos as autoridades sanitárias e realizaremos em conjunto com a Secretária Municipal de Saúde, uma reunião em nossa unidade escolar, para esclarecer alguns fatos aos pais e responsáveis dos alunos da turma em relação ao caso.

Também consultamos a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, e os mesmos informaram que o número de casos registrados até o momento está dentro do esperado para este período do ano, em que baixas temperaturas e ambientes fechados formam o ambiente ideal para a proliferação de doenças infectocontagiosas de transmissão respiratória, e que o surto de meningite está sob controle e equipes de Vigilância Epidemiológica Estadual e Municipais continuam em alerta monitorando a região.

Para esclarecimentos técnicos pedimos que entrem em contato com o Pediatra do seu filho. Estamos à disposição de todos para maiores esclarecimentos."


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp