22/10/2014 às 16h34min - Atualizada em 22/10/2014 às 16h34min

Amontoado de entulho e barro causam transtornos no Boqueirão

[caption id="attachment_47841" align="alignleft" width="300"]
Foto enviada pelo internauta através do whatsapp.

Foto enviada pelo internauta através do whatsapp.

Foto enviada pelo internauta através do whatsapp.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Um amontoado de entulho e barro vem tirando o sono dos moradores da Rua 20, no bairro do Boqueirão, próximo ao Centro de Maricá.

Segundo o morador Sérgio Germano, caminhões da Prefeitura de Maricá estariam despejando entulho e barro em um terreno da região o que vem causando transtornos aos moradores. “-As máquinas da Prefeitura estão retirando o barro do canal, que está assoreado, e com os caminhões estão colocando neste terreno.O problema é que está ficando uma amontoado muito grande e o mal cheiro está entrando dentro de nossas casas” Contou o morador.

O morador denuncia também que os caminhões da Prefeitura estão batendo nos fios de telefone e os arrebentando. A linhas telefônicas de alguns moradores estão mudas. “-Os caminhões estão saindo com o basculante aberto , batendo nos fios. Algumas pessoas estão com os telefones mudos por conta disso. Queremos que as providências necessárias sejam tomadas”. Finalizou Sr. Sérgio. 

De acordo com a Prefeitura, o material deixado no terreno do Boqueirão não ficará no local indefinidamente.  Tanto o barro retirado do canal desassoreado quanto a terra removida para a instalação da nova galeria pluvial da Rua Álvares de Castro, no Centro, serão progressivamente removidos.

Ainda segundo a Prefeitura, o despejo recente se deu no local apenas pela necessidade de que o material passe por um processo de decantação, no qual a água vai embora, antes de ser transportado para sua reutilização. Com isso, evita-se que o transporte suje de lama as ruas da cidade.  Por se tratar de material limpo, a terra removida do Centro será usada, por exemplo, no nivelamento de canteiros que estão sendo urbanizados, especialmente às margens da RJ-106.

Quanto à questão dos fios, a prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Obras  já solicitou à concessionária Ampla a recuperação dos cabos atingidos acidentalmente por um dos seus caminhões”.  ​​

Participe- Envie denúncias e flagrantes para o whatsapp do LSM: (21) 99749-6154 ou para o email: [email protected]


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp