22/10/2014 às 21h59min - Atualizada em 22/10/2014 às 21h59min

Polícia Ambiental apreende redes de espera no Canal de Bambuí

[caption id="attachment_47876" align="alignleft" width="300"]
Redes apreendidas. (Foto :: Romário Barros |  LSM)

Redes apreendidas. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Redes apreendidas. (Foto :: Romário Barros | LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca (UPAm  Serra da Tiririca) apreenderam na tarde desta quarta-feira, 22, duas redes de pesca de aproximadamente, uma com quinze metros de comprimento e outra com aproximadamente quatro metros, no Canal do bairro Bambuí, entre os bairros de Bambuí e Cordeirinho.

De acordo com os Policiais Ambientais, após denúncia anônima uma viatura foi até o local. Os Policiais localizaram duas redes de espera no canal, distantes dez metros uma da outra, próximo ao bar do Gaio.

Os Policiais retiraram as redes do Canal, uma delas com malha de nylon de 40mm e quinze metros de comprimento, um metro de altura e a outra malha de 22mm de malha, quatro metros de comprimento por e um metro de altura. O material foi levado para a delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado. Ninguém  foi preso.

Crime

Pescar mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos é crime tipificado na Lei de Crimes Ambientais, com pena prevista de detenção de um ano a três anos ou multa, ambas as penas cumulativamente.

O comando de Polícia Ambiental pede para que a população continue contribuindo com informações em contato com o Disque - Denúncia através dos telefones :: (21) - 2253-1107 ou 0300 253-1177.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp