29/10/2014 às 15h22min - Atualizada em 29/10/2014 às 15h22min

Moradores de São José do Imbassaí ignoram risco e constroem quebra-molas irregulares

[caption id="attachment_48285" align="alignleft" width="300"]
Quebra-molas instalados irregularmente. (Foto recebida pelo whatsapp do LSM)

Quebra-molas instalados irregularmente. (Foto recebida pelo whatsapp do LSM)

Quebra-molas instalados irregularmente. (Foto recebida pelo whatsapp do LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ-  Moradores da Estrada Joaquim Afonso Viana, em São José do Imbassaí, alegando estarem revoltados com os carros transitando em alta velocidade naquele bairro construíram recentemente quebra molas por conta própria, sem ao menos comunicar a secretaria de obras do município que é o setor responsável para tal.

Para a moradora Elaine Garcia, os quebra-molas construídos são ilegais e causam riscos aos motoristas por conta da falta de sinalização. “Não tem placa nem nada pintado na pista. Não se sabe quem colocou, mas, às vezes, são os moradores, creio que para tentar reduzir a velocidade dos carros porque muita gente anda por lá", Contou. 

De acordo com a Resolução nº39/98 do Conselho Nacional de Trânsito. a instalação de lombadas em vias públicas só é permitida em determinados locais e com aprovação das autoridades de trânsito. O dispositivo, no entanto, deve ser utilizado apenas em último caso, quando nenhuma outra alternativa seja eficiente para evitar acidentes. 

De acordo com as informações solicitadas, a Prefeitura de Maricá esclareceu através de nota ao LSM que os quebra-molas instalados irregularmente serão retirados pela Secretaria Municipal de Obras imediatamente.  

Participe- Envie denúncias e flagrantes para o whatsapp do LSM: (21) 99749-6154


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp