01/11/2014 às 10h41min - Atualizada em 01/11/2014 às 10h41min

Chuva deixa Unidades de Saúde de Maricá sem energia elétrica

[caption id="attachment_48494" align="alignleft" width="300"]
Hospital funciona com o auxílio de gerador.

Hospital funciona com o auxílio de gerador.

Hospital funciona com o auxílio de gerador.[/caption]

LEI SECA MARICÁ O Hospital Municipal Conde Modesto Modesto Leal, no Centro de Maricá e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Inoã estão funcionando com a ajuda de geradores desde a noite desta sexta-feira, 31.

No Hospital de Maricá, um transformador da Rua estourou durante a chuva com ventos fortes raios na noite de sexta-feira e provocou a queda de energia. O gerador da Unidade Hospitalar teria apresentando problemas e somente aparelhos de baixa voltagem estariam funcionando.

Segundo informações, a Ampla (Concessionária de Energia) foi até o local e informou que o problema era no gerador e de responsabilidade do município, não da empresa.

Na manhã deste sábado, 01, um paciente que sofreu uma queda de árvore precisou ser transferido pelos Bombeiros para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, pois a baixa voltagem da energia fornecida pelo gerador impossibilitou o uso da máquina de Raio-X.

Informações extra-oficiais confirmam que a direção do Hospitalar solicitou ao Corpo de Bombeiros que eventuais vítimas de acidentes não sejam levadas para a Unidade Hospital por conta do problema no gerador.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também está funcionando com o auxílio de um gerador que também estaria funcionamento com a voltagem baixa impossibilitando o uso do aparelho de Raio-X.

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Maricá não havia retornado o email do LSM solicitando respostas. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp