13/11/2014 às 12h04min - Atualizada em 13/11/2014 às 12h04min

Câmera de segurança flagra onça caminhando em Itaipuaçu

Animal atacou um cão da raça pitbull durante a noite.

[caption id="attachment_49431" align="alignleft" width="300"]
Câmera de segurança flagrou o animal na Rua 66, em Itaipuaçu. (Foto :: Lei  Seca Maricá)

Câmera de segurança flagrou o animal na Rua 66, em Itaipuaçu. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Câmera de segurança flagrou o animal na Rua 66, em Itaipuaçu. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]

EXCLUSIVO LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Uma onça foi flagrada na tarde desta quarta-feira, 12, por uma câmera de segurança de uma material de construção localizada na Rua 66, no Loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. Animal também foi visto á noite nas imediações da Estrada de Itaipuaçu, próximo ao Posto Golfinho.

Segundo informações, a onça foi vista por volta das 11 horas da manhã por funcionários da loja. O animal assustou quem estava nas redondezas.

“- Fomos surpreendidos por uma onça enorme no nosso pátio. Um funcionário ficou muito assustado e espantou ela, que pulou o muro para casa de trás. Todos estão assustados. O técnico veio e as câmeras registraram a passagem dela pela nossa loja. Ela pulou para Rua 65”. Contou uma funcionária da loja.

[caption id="attachment_49444" align="alignright" width="300"]
Cão atacado pela onça.

Cão atacado pela onça.

Cão atacado pela onça.[/caption]

Informações passadas pelo whatsapp do LSM informaram que a onça atacou um cão da raça pitbull no quintal de uma casa por volta das 22h30min, na esquina da Rua 48 com a Avenida 2.

De acordo com o dono do animal, Moacir Oliveira, o cão ficou bastante ferido e foi levado para a veterinária Poubel, na Rua 1, em Itaipuaçu. Ele foi medicado, levou alguns pontos e passa bem.

Já no início da madrugada, o internauta Luan Lorenna Chagas também contou que viu um grande animal na altura do Posto Golfinho, na Estrada de Itaipuaçu.

“- Ontem voltando de Itaipuaçu para minha casa em Inoã, por volta de 00h30, atravessou na frente do meu carro um grande felino, parecia muito com um Puma. Ele atravessou a Estrada de Itaipuaçu, e pulou o muro do que parecia ser uma casa, na altura entre o posto Golfinho e o outro posto mais a frente sentido Inoã. Não chamei os bombeiros, pois andamos uns 2 km em choque e não saberia indicar o local exato.” Contou.

Ainda não é possível saber a espécie do animal. O Corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá já foi informado sobre o caso e o Comandante Major Wendell Carlos pede para que a população entre em contato pelo telefone 193 caso aviste o animal nas redondezas para que seja realizada sua captura.  

“A recomendação é que os moradores, caso avistem o animal novamente, não tentem capturá-lo ou se aproximar. Liguem para os Bombeiros que iremos até o local. Caso a onça seja capturada iremos levar o animal para a Secretaria de Ambiente, onde irá passar pelo acompanhamento de um biólogo para que seja solta em seu habitat natural.” Disse. 

O Secretário Municipal do Ambiente, Tiago de Paula, informou pelo facebook que dificilmente o animal é uma onça, que segundo ele, não ocorre em Maricá. O mais provável é que seja um jaguarundi (Puna yagouaroundi) que ocorre no Refúgio de Vida Silvestre de Maricá, criado pela Prefeitura em 2010. “Esta espécie consta no Plano de Manejo do Refúgio de Vida Silvestre, de 2014, e é apontado com animal símbolo das florestas de Maricá.” Disse. 

Participe

Envie denúncias e flagrantes para o Whatsapp do LSM: (21) 99749-6154


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp