29/07/2012 às 07h30min - Atualizada em 29/07/2012 às 07h30min

Grupamento de busca e salvamento em Maricá (GSAR-RJ)

Serviço de Utilidade Pública do Lei Seca Maricá

Viatura Blazer e a Moto do GSAR-RJ
A população de Maricá conta com um grupamento especializado de busca e salvamento na cidade. 

O GSAR-RJ (Grupamento Sauver Águias do Resgate) é uma ONG que auxilia o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Samu.  O Grupamento Sauver Águias do Resgate é uma Entidade sem fins lucrativos, atuante como busca e salvamento.

Em Maricá, O GSAR foi fundado após a morte de Eduardo Lobato em um acidente na  RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto) em 2001 na altura da entrada de Bambuí, onde foi abalroado pelo carro de um juiz que seguia na pista sentido Niterói. Eduardo estava voltando de um curso no Marcelo Rangel no centro de Maricá e veio a falecer. O GSAR-RJ desde essa data escolheu a cidade como sua casa para ajudar nas questões de resgate.

Seu irmão, Raphael Lobato que já era voluntário no Rio, fundou o GSAR-RJ na cidade em 2003 e visando não ficar na informalidade em 2008 foi efetiva a ONG na cidade com o CNPJ, sendo totalmente legalizada. Desde então vem auxiliando nas mais diversas áreas da cidade com duas viaturas: Uma ambulância e uma Chevrolet Blazer.

O grupamento hoje precisa de voluntários e você pode ser um.  Para o cidadão ter acesso a instituição e ser um voluntário, deve tornar-se um aspirante voluntário, o mesmo será
entrevistado e indicado a sua admissão, onde ainda deverá passar por teste psicotécnico. Faça já a sua inscrição, se informe melhor, como se juntar a está família. Telefone para contato: 8070-3286 falar com Raphael Lobato. Email: [email protected]

Equipe do GSAR em ação no desabamento dos prédios no Centro do Rio
no dia 25 de Janeiro de 2012

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp