29/11/2014 às 10h00min - Atualizada em 29/11/2014 às 10h00min

Motoristas improvisam retorno no km 13 da RJ-106, em Inoã

[caption id="attachment_50580" align="alignleft" width="300"]
Carro flagrado fazendo 'bandalha'

Carro flagrado fazendo 'bandalha'

Carro flagrado fazendo 'bandalha'[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Nos últimos meses um retorno improvisado no km 13 da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) na primeira entrada de Itaipuaçu vêm chamando a atenção de que trafega pela região.

O retorno de terra batida no meio do canteiro central é utilizado tanto para quem sai de Itaipuaçu para seguir na pista sentido Niterói quanto para quem quer cortar um caminho para entrar para o bairro e economizar ‘DOIS MINUTOS’ evitando assim ir até o retorno na subida da Serra do Calaboca.

“- As pessoas danificaram o canteiro central da via para improvisar a passagem. Muitos preferem cortar caminho e arriscar a vida a percorrer alguns metros a mais para passar no espaço adequado e realizar a conversão de maneira segura e apropriada.” Contou o motorista Paulo José, morador de Itaocaia Valley.

No local, carros e motocicletas fazem conversões proibidas, o que aumenta a possibilidade de acidentes, que podem resultar em feridos ou mortes.

"- Os motoristas diminuem a velocidade para fazer o retorno e os que estão vindo atrás não observam e acabam batendo", disse Fernanda dos Santos, também moradora da região.

Segundo o artigo 39 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), nas vias urbanas, a operação de retorno deverá ser feita nos locais para isso determinados. Fazer retorno com prejuízo da livre circulação dos outros veículos ou da segurança é infração punível como infração gravíssima e a penalidade é multa.

Participe

Envie denúncias e flagrantes para o Whatsapp do LSM: (21) 99749-6154


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp