03/12/2014 às 14h05min - Atualizada em 03/12/2014 às 14h05min

Procon Estadual autua sete restaurantes em Maricá

[caption id="attachment_51147" align="alignleft" width="300"]
(Foto :: Divulgação)

(Foto :: Divulgação)

(Foto :: Divulgação)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- O Procon Estadual, autarquia ligada à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou nesta terça-feira (02/12) realizou vistorias em Maricá a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro e autuaram sete restaurantes fiscalizados.

Três deles – Mistura Grill, Cantinho Tropical e Toca do Alemão – receberam um prazo de 30 dias para melhorias de suas condições de limpeza e instalação de torneira de água quente na cozinha. A Toca do Alemão também precisará apresentar uma autorização do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) que permita o uso da água do poço existente no estabelecimento. Já a Torre da Pizza terá de apresentar ao Procon Estadual - num prazo de até 15 dias - diversos documentos, entre os quais o alvará de funcionamento.

Caso as irregularidades não sejam sanadas, todos os estabelecimentos poderão ser interditados. Em Maricá foram descartados cerca de 20 quilos de alimentos impróprios ao consumo

Balanço da Fiscalização em Maricá

1 - Mistura Grill (Rua Almeida Fagundes, 104 - lj03 – Maricá): Produtos sem especificação: 300 g de peixe; 200 g de frango à milanesa; 200 g de presunto. Saco de batatas em contato direto com chão. Dado o prazo de 30 dias para melhorias nas condições de limpeza, colocação de telas e colocação de torneira de água quente na cozinha.

2 - Toca do Alemão (Rua Almeida Fagundes, 104 lj 5 – Maricá): Dado o prazo de 30 dias para melhorias das condições de limpeza da cozinha, colocação de torneira de água quente e para apresentação de autorização do INEA para uso de água de poço.

3 - Mega Cheff (Rua Domicio da Gama, 87 – Maricá): Produtos sem especificação:500 g de moela, 200 g de linguiça.

4 - Conversa de bar (Rua Álvares de Castro, 64/68 –Maricá): Dado prazo de 15 dias para melhoria das condições de higiene. Dado prazo de 30 dias para colocação de torneira de água quente. Produtos sem especificação: 300 g de requeijão; 400 g de carne. Produtos vencidos: 13 kg linguiça.

5 - Let`s lanches (Rua Domicio da Gama, 82. lj7/8 – Maricá): Produtos sem especificação: 2 kg de linguiça fininha; 200 g de maionese; 5 discos de massa de pizza com 100 gramas cada. Foi dado o prazo de 30 dias para colocação de torneira de água quente.

6 - Torre de Pizza (Rua Álvares de Castro, 74 – Maricá): Produtos sem especificação:500 g de palmito. Foram constatados: ralo sem tampa, chão rachado, parede com azulejo quebrado e baratas. Fica a empresa notificada a apresentar, no prazo de 15 dias, os seguintes documentos: certificado de potabilidade da água, certificado de dedetização, caderneta da vigilância sanitária, alvará de funcionamento, sob pena de interdição.

7 - Cantinho Tropical (Rua Almeida Fagundes, 104, lote 376, quadra 3153 - Centro – Maricá): Produtos Sem especificação: 500 gramas linguiça calabresa. Duas lixeiras abertas na cozinha e sem acionamento com os pés. Dado o prazo de 30 dias para melhorias nas condições de higiene, colocação de telas na janela, troca das panelas, troca das lixeiras e colocação de torneira de água quente na cozinha.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp