16/12/2014 às 06h35min - Atualizada em 16/12/2014 às 06h35min

Motoristas da Empresa Pública de Transportes de Maricá Recebem certificados de qualificação do Sest/Senat

[caption id="attachment_52261" align="alignleft" width="300"]
Motoristas receberam certificado de conclusão de curso em cerimônia no CEU. (Foto :: Divulgação | Clarildo Menezes)

Motoristas receberam certificado de conclusão de curso em cerimônia no CEU. (Foto :: Divulgação | Clarildo Menezes)

Motoristas receberam certificado de conclusão de curso em cerimônia no CEU. (Foto :: Divulgação | Clarildo Menezes)[/caption]

Os motoristas que vão conduzir os ônibus da Empresa Pública de Transportes de Maricá (EPT) receberam, nesta segunda-feira (15/12), os certificados de participação no curso de Legislação de Trânsito e Direção Defensiva, ministrado pelo Sest/Senat. Os documentos foram entregues aos profissionais - que começarão a trabalhar nesta quinta-feira (18/12) - em cerimônia realizada no auditório do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca.

O vice-presidente da EPT, Dilermando Amaro; Fátima Pacheco (coordenadora de Qualificação da Secretaria Municipal de Trabalho); e Adriana Portela (coordenadora do curso, que representou o Sest/Senat) estiveram presentes. “Estamos diante de algo que começa a ter uma repercussão nacional, porque nos lembra que os governos devem dar atenção especial ao serviço público de transportes, é um dever do estado como um todo", analisou Dilermando. "E vocês, motoristas, serão a imagem deste grande projeto e, por isso, o trabalho de vocês deve ser impecável”, frisou o vice-presidente. Ao final da cerimônia, o vice-presidente adiantou, ainda, que os profissionais terão novas qualificações depois que a EPT entrar em operação. “Esta foi o apronto final para pôr a empresa para funcionar”, ressaltou.

Com duração de duas semanas, o curso ofereceu aulas sobre as duas disciplinas voltadas para o transporte público. Durante a entrega dos certificados, o clima era de alegria e descontração entre os motoristas, e o destaque foi a única mulher do grupo. Com 22 anos de profissão, Solange Loureiro foi ovacionada pelos outros colegas na hora em que recebeu o diploma. “Fico muito feliz com essa homenagem deles, muito bacana. É um novo desafio para mim atuar numa empresa pública, pois atuei apenas no setor privado. Mas conto com o apoio da minha família e dos colegas”, disse a motorista, que tem 53 anos e três filhos.

[caption id="attachment_52262" align="aligncenter" width="639"]
Vice-presidente da EPT, Dilermando Amaro (em pé), adiantou que os profissionais terão novas qualificações. (Foto :: Divulgação | Clarildo Menezes)

Vice-presidente da EPT, Dilermando Amaro (em pé), adiantou que os profissionais terão novas qualificações. (Foto :: Divulgação | Clarildo Menezes)

Vice-presidente da EPT, Dilermando Amaro (em pé), adiantou que os profissionais terão novas qualificações. (Foto :: Divulgação | Clarildo Menezes)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp