19/12/2014 às 00h21min - Atualizada em 19/12/2014 às 00h21min

Dificuldades nas inscrições do Projeto Botinho 2015 irritam pais e mães

[caption id="attachment_52468" align="alignleft" width="300"]
Projeto Botinho em Itaipuaçu.

Projeto Botinho em Itaipuaçu.

Projeto Botinho em Itaipuaçu.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- A dificuldade para inscrever os filhos para o Projeto Botinho 2015, colônia de férias organizada pelo corpo de Bombeiros em parceria com Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), vêm irritando pais e mães. Em Itaipuaçu, os responsáveis das crianças e adolescentes reclamam da pouca quantidade de vagas disponibilizadas.

As inscrições para o Projeto Botinho foram abertas na última quarta-feira e, mesmo correndo para garantir as vagas, muitas pessoas enfrentaram dificuldades sem conseguir concluir o processo, incluindo nas Praias de Itaipuaçu e Ponta Negra. Uma das mães comentou que as vagas para Itaipuaçu foram reduzidas neste ano para apenas 100 participantes.

“- É uma grande pena, não haver vagas para todos os moradores da localidade que o projeto botinho abrange, e infelizmente, ao reduzir as vagas para 100 vagas apenas, também estarão aumentando "diretamente" o risco de afogamentos, acidentes na praia, entradas nos hospitais por queimadura solar, descaso com o meio-ambiente e poluição da praia e indiretamente com o aumento da criminalidade entre crianças e adolescentes! Isso mesmo, talvez o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro não tenha um estudo ou sequer o conhecimento desse fato, mas nós, pais e mães, vemos esse lindo trabalho deles retirando crianças e adolescentes da criminalidade, e transformando muitos deles em futuros guerreiros do fogo!” Comentou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros foram disponibilizadas aproximadamente 12 mil vagas para esta edição. Porém, com a grande procura, algumas praias já estão com as vagas esgotadas, entre elas as Praias de Itaipuaçu e Ponta Negra, ambas no município de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp