22/12/2014 às 22h56min - Atualizada em 22/12/2014 às 22h56min

Internauta pede ônibus gratuitos também para o bairro de Jaconé

Serviço foi lançado pela prefeitura da cidade na última quinta-feira (18). Bairro de difícil acesso ficou sem a cobertura do benefício.

[caption id="attachment_52783" align="alignleft" width="300"]
Transporte gratuito começou a circular na última quinta-feira. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Transporte gratuito começou a circular na última quinta-feira. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Transporte gratuito começou a circular na última quinta-feira. (Foto :: Romário Barros | LSM)[/caption]

Foi lançado na última quinta-feira (18) o serviço de ônibus com tarifa zero em Maricá. Apesar do sucesso que a iniciativa da prefeitura da cidade teve, alguns moradores se sentem excluídos do benefício, como o morador do bairro Jaconé, Rubens de Oliveira.

Ao enviar uma mensagem no dia na inauguração, Rubens reclama que a localidade não é atendida. "A prefeitura de Maricá inaugurou a Empresa Publica de Transportes no dia de hoje, porém não cumpriu com a promessa de levar o ônibus aos locais mais distantes da cidade deixando de fora do roteiro original os moradores de Jaconé que sofrem com a falta de ônibus", relatou.

Os ônibus gratuitos funcionam 24 horas por dia com viagens entre os distritos de Ponta Negra e Itaipuaçu, porém Jaconé, no extremo leste da cidade, ficou de fora das rotas. O internauta menciona ainda que a espera no ponto de ônibus pelo serviço atual de transporte pode demorar até três horas.

Nota da redação

A assessoria da prefeitura da cidade esclareceu que o local deve receber um serviço similar. "A Prefeitura de Maricá estuda atender aos bairros não contemplados pelo transporte público gratuito da EPT com o transporte complementar (vans) também com tarifa zero. A previsão é que este serviço seja implantado em 2015".​

G1


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp