26/12/2014 às 15h59min - Atualizada em 26/12/2014 às 15h59min

Polícia Ambiental apreende rede de espera na Lagoa de Ponta Negra

[caption id="attachment_53092" align="alignleft" width="225"]
Rede foi levada para a delegacia de Maricá.

Rede foi levada para a delegacia de Maricá.

Rede foi levada para a delegacia de Maricá.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Na tarde desta sexta-feira, 26, Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental da Serra da Tiririca (UPAm Serra da Tiririca) apreenderam uma rede de espera medindo 600 metros de comprimento na Lagoa de Ponta Negra.

De acordo com os Policiais Militares após denúncia anônima, a guarnição procedeu até o local para averiguação de denúncia de pesca ilegal. Por volta das 13 horas, os Policiais Ambientais foram até a área e lograram êxito em encontrar a rede na Lagoa.

No local não foi encontrado o proprietário do material, sendo este retirado da água e apreendido em cartório na 82ª DP de Maricá. Este tipo de pesca é considerado predatória, pois ocasiona a morte de diversas espécies de peixes de todos os tamanhos. Algumas espécies que estavam presas na rede foram devolvidas para o Canal pelos Policiais Ambientais.

Crime- Pescar mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos é crime tipificado na Lei de Crimes Ambientais, com pena prevista de detenção de um ano a três anos ou multa, ambas as penas cumulativamente.

Denúncias- O comando de Polícia Ambiental pede para que a população continue contribuindo com informações em contato com o Disque-Denúncia através dos telefones (21) 2253-1107 ou para a sede da UPAm Serra da Tiririca pelo telefone: (21) 2638-3690.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp