26/12/2014 às 19h15min - Atualizada em 26/12/2014 às 19h15min

Homem é acusado de espancar criança de quatro anos em Inoã

[caption id="attachment_53119" align="alignleft" width="300"]
Homem é acusado de espancar criança de quatro anos em Inoã. (Foto :: Reprodução | Youtube LSM0

Homem é acusado de espancar criança de quatro anos em Inoã. (Foto :: Reprodução | Youtube LSM0

Homem é acusado de espancar criança de quatro anos em Inoã. (Foto :: Reprodução | Youtube LSM0[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Um homem foi encaminhado para a delegacia de Maricá (82ª DP) acusado de espancar uma criança de apenas quatro anos de idade em uma casa no bairro Bananal, em Inoã.

Por volta das 11 horas da manhã, Antônia Greta Pereira Lourenço, de 30 anos, chegou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã com a filha de quatro anos de idade. A criança estava com o rosto completamente desfigurado e com vários hematomas pelo corpo. A mãe dizia a todo momento que os ferimentos era por conta de uma queda que a menina teria sofrido dentro de casa.

Após avaliação de um médico da Unidade foi constatado que a menina havia sido agredida e não levado uma queda. A mãe confessou após muito negar que a filha havia sido agredida pelo companheiro, identificado como André dos Santos Mataruna, de 23 anos.

Cerca de trinta minutos depois, André chegou a UPA de Inoã e foi detido pelos vigilantes da Unidade. A Polícia Militar foi acionada para o local e encaminhou o homem para a delegacia de Maricá (82ª DP).

Em entrevista exclusiva ao LSM, André contou friamente o que teria acontecido. "- Eu pedi pra ir tomar banho e ela entrou para o banheiro e começou a chorar . Eu disse: 'Filha, toma banho para você ir almoçar'. Ela começou a chorar mais, eu dei um tapa e depois perdi o controle." Disse.

Perguntado, se teria vergonha do ocorrido o homem disse 'tenho vergonha sim senhor e vou pagar pelo meu erro'. Comentou.

Na Unidade Policial de Maricá não havia delegado plantonista e foi feito contato com a delegacia de plantão responsável da área. A delegada Helen Sardenberg, adjunta da 77ª DP (Icaraí), da central de flagrantes da região entendeu que não havia flagrante e apenas indicou aos agentes da Delegacia de Maricá a instauração de inquérito investigatório por tentativa de homicídio. Até às 17 horas, a dupla permanecia na DP prestando esclarecimentos sobre o caso.

André dos Santos Mataruna, de 23 anos encontra-se em liberdade condicional respondendo por tráfico de drogas. Já Antônia Greta Pereira Lourenço, de 30 anos, é mãe de três filhas. A menina agredida de 4 anos e outra de 11 anos que moram com ela e outra de 08 anos que mora com o pai no município de São Gonçalo. Antônia conhecia o homem há apenas dois meses e já havia colocado ele para morar debaixo do mesmo teto com as filhas.

Criança em estado grave

A menina de quatro anos teve que ser transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, no município de São Gonçalo. Além dos vários hematomas pelo rosto, a menina teve a clavícula quebrada. O estado de saúde da menina é grave, de acordo com as equipes médicas da UPA de Inoã.

O conselho tutelar de Maricá esteve na UPA para acompanhar o caso.

Confira a Reportagem completa no Canal do LSM no Youtube:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp