20/07/2012 às 12h56min - Atualizada em 20/07/2012 às 12h56min

Presos com drogas, armas e um carro roubado em Rio do Ouro

Bando estava com cocaína, crack, haxixe e maconha. Dois menores também acabaram apreendidos

( Foto :: Marcos Vieira)
O ITABORAÍ | Rodrigo da Matta - Dois homens identificados como Maciel de Andrade Pires, 20 anos, e Ronald Rodrigues Couto, de 27 anos, foram presos e dois menores, de 17 anos, foram apreendidos por policiais do 12º BPM (Niterói) no final da noite da última quarta-feira, na Rua Dr. Arthur Oscar, no Rio do Ouro. Os militares encontraram com o bando 380 cápsulas de cocaína, 98 pedras de crack, 43 papelotes de haxixe, 172 trouxinhas de maconha, um carro modelo Palio, roubado na área da 77ª DP (Icaraí), dois revólveres calibre 38 modelo Taurus e nove munições intactas.

Os militares receberam denúncia anônima no DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) do Largo da Batalha, de que quatro homens armados estavam no interior do carro roubado em um sítio no final da rua no Rio do Ouro. Os PMs foram até o local e constataram a denúncia. Os homens tentaram fugir, mas foram contidos. Na revista, os agentes encontraram as armas embaixo dos bancos do motorista e do carona. Prontamente, os acusados confessaram a participação no tráfico de drogas na Comunidade do Caranguejo, no Largo da Batalha e contaram onde estaria o material entorpecente. Em seguida, encontraram as drogas no alto do morro.

Os acusados foram levados para a delegacia, onde Maciel e os menores foram autuados por tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma. Já o Ronald irá responder somente por tráfico de drogas. Na 74ª DP (Alcântara), onde o caso foi registrado, foi verificado que o Maciel tinha passagem por homicídio e o Ronald por tráfico de drogas.

O material entorpecente foi encaminhado para exames no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo. O veículo levado para o Pátio Legal no bairro de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os maiores foram transferidos para carceragem da Polinter do Grajaú, na Zona Norte, também do Rio de Janeiro. Já os menores foram levados para o Juizado da Infância e Juventude, em São Gonçalo. O caso foi registrado na 74ªDP (Alcântara).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp