10/02/2015 às 22h55min - Atualizada em 10/02/2015 às 22h55min

Polícia Ambiental apreende rede de espera no canal de Ponta Negra; Confira o vídeo

[caption id="attachment_57004" align="alignleft" width="300"]
s Policiais Ambientais foram até a área e lograram êxito em encontrar a rede de malha grossa, que estava na beira do Canal.

s Policiais Ambientais foram até a área e lograram êxito em encontrar a rede de malha grossa, que estava na beira do Canal.

s Policiais Ambientais foram até a área e lograram êxito em encontrar a rede de malha grossa, que estava na beira do Canal.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Na noite desta terça-feira, 10, Policiais Militares da Unidade de Polícia Ambiental da Serra da Tiririca (UPAm Serra da Tiririca) apreenderam uma rede de espera medindo 7 metros de comprimento e 4 metros de comprimento, no Canal de Ponta Negra, próximo a Praça Central do bairro.

De acordo com os Policiais Militares, após denúncias a guarnição foi até o local para averiguação de denúncia de pesca ilegal. Por volta das 22 horas, os Policiais Ambientais foram até a área e lograram êxito em encontrar a rede de malha grossa, que estava na beira do Canal. 

O proprietário da rede ao avistar a chegada da viatura, fugiu do local abandonando ainda uma tarrafa. O material foi apreendido e levado para a delegacia de Maricá (82ª DP), onde o caso foi registrado.

Segundo o Policial Ambiental, Sargento Chaim, este tipo de pesca é considerado predatória, pois ocasiona a morte de diversas espécies de peixes de todos os tamanhos. 

Crime- Pescar mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos é crime tipificado na Lei de Crimes Ambientais, com pena prevista de detenção de um ano a três anos ou multa, ambas as penas cumulativamente.

Denúncias- O comando de Polícia Ambiental pede para que a população continue contribuindo com informações em contato com o Disque-Denúncia através dos telefones (21) 2253-1107 ou para a sede da UPAm Serra da Tiririca pelo telefone: (21) 2638-3690.

Confira o vídeo no Canal do LSM no Youtube


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp