Câmeras de segurança flagraram o momento em que homem - identificado como Rodrigo José Barbosa da Silva, conhecido como Rodrigo Negão - foi atingido por disparos na noite desta sexta-feira, 27, durante um atentado criminosos na comunidade do Cantinho, na Região Central de Maricá.
O crime aconteceu por volta das 22h30. Rodrigo Negão foi baleado em casa, onde se encontrava na presença de um grupo de crianças, que correram e se esconderam durante os disparos.
Ele foi socorrido e levado ao Hospital Conde Modesto Leal, com ferimentos no braço esquerdo e abdômen. Apesar de ser submetido a uma cirurgia, Rodrigo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Rodrigo era réu em quatro homicídios, incluindo a morte de dois jornalistas em 2019. Ele foi acusado de envolvimento na execução de Robson Giorno, jornalista e editor do “Jornal O Maricá”, e Romário da Silva Barros, fundador do portal “Lei Seca Maricá (LSM)”, ambos assassinados no mesmo ano.
As investigações da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) e a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) apontaram Rodrigo como um dos autores dos crimes.
Após sua prisão em agosto de 2023, Rodrigo estava em liberdade desde maio de 2024.
O caso de sua morte agora é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que busca identificar os autores do crime e entender a motivação do assassinato.
A morte de Rodrigo Negão reacende a discussão sobre violência e criminalidade em Maricá, principalmente pelo fato de ele estar associado a casos de grande repercussão. A comunidade aguarda ansiosa por novas informações sobre o andamento das investigações.