20/02/2015 às 20h01min - Atualizada em 20/02/2015 às 20h01min

Prefeitura de Maricá divulga balanço do Carnaval 2015

[caption id="attachment_58319" align="alignleft" width="300"]
Ao todo, foram apreendidos e levados para o depósito de São José do Imbassaí 63 motos e 27 carros. (Foto :: Divulgação - Clarildo Menezes)

Ao todo, foram apreendidos e levados para o depósito de São José do Imbassaí 63 motos e 27 carros. (Foto :: Divulgação - Clarildo Menezes)

Ao todo, foram apreendidos e levados para o depósito de São José do Imbassaí 63 motos e 27 carros. (Foto :: Divulgação - Clarildo Menezes)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- A Prefeitura de Maricá divulgou nesta sexta-feira, 20, o balanço do Carnaval 2015 na cidade.  

A operação com dois reboques da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança, iniciada no mês passado, atuou pela primeira vez em um período de grande movimentação de veículos no município. Ao todo, foram apreendidos e levados para o depósito de São José do Imbassaí 63 motos e 27 carros. As infrações mais comuns foram o estacionamento em local proibido e o uso de som automotivo em alto volume – ultrapassando o limite legal de 80 decibéis.  

Os ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT) transportaram quase 58 mil pessoas operando em horário menor, das 7h às 16h30.

Nas praias, as equipes da Defesa Civil Municipal também tiveram trabalho, registrando 175 resgates, sem nenhum óbito. 

Já de acordo com a Secretaria Municipal Adjunta de Saúde, o Hospital Conde Modesto Leal contabilizou 2.001 atendimentos, enquanto a UPA de Inoã teve 1.799 registros. No posto de saúde de Santa Rita, 226 pacientes foram atendidos no período carnavalesco e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), por sua vez, atendeu 32 chamados. Além disso, a secretaria montou seis postos médicos em palcos do Centro, São José do Imbassaí, Barra de Maricá, Ponta Negra, Cordeirinho e Itaipuaçu, com equipes especializadas (médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros) e ambulâncias.​

A Secretaria Municipal Adjunta do Ambiente distribuiu 1500 sacolas biodegradáveis para o recolhimento de lixo no Espraiado, Barra de Maricá e Recanto de Itaipuaçu, além de canecas para as crianças.

A coleta de lixo realizada por equipes da empresa terceirizada contratada pela Prefeitura recolheu 1,3 toneladas de lixo nos seis dias de festa.

De acordo com estimativas da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo e Lazer, mais de 500 mil pessoas estiveram na cidade nos seis dias de festa – de 13 a 18 de fevereiro. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp