07/03/2015 às 20h44min - Atualizada em 07/03/2015 às 20h44min

Disputa interna divide o PMDB de Maricá

[caption id="attachment_59453" align="alignleft" width="300"]
Vereador Filipe Bittencourt e o Ex-Prefeito Ricardo Queiroz. (Foto :: Reprodução - Internet)

Vereador Filipe Bittencourt e o Ex-Prefeito Ricardo Queiroz. (Foto :: Reprodução - Internet)

Vereador Filipe Bittencourt e o Ex-Prefeito Ricardo Queiroz. (Foto :: Reprodução - Internet)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Com o fim da vigência do Diretório Municipal em 19 de novembro de 2014, o PMDB de Maricá, que até então era presidido por Sandro Ronquetti, segue desde o ano passado sem representatividade junto ao Cartório Eleitoral e aguarda a manifestação do Diretório Estadual junto ao TRE-RJ para poder marcar a Convenção Municipal que elegerá o novo presidente do partido. Entre os nomes mais cotados para assumir o partido em 2015 estão o do vereador Filipe Bittencourt e o do ex-prefeito Ricardo Queiroz, que pode ainda lançar o seu filho Pedro Ricardo.

Ricardo Queiroz já presidiu o PMDB de Maricá de 2006 a 2013 e conta com o apoio do Deputado Estadual, atual Secretário de Governo, Paulo Melo. Filipe Bittencourt está no seu primeiro mandato de vereador e é ligado ao Deputado Estadual Rafael Picciani e ao seu pai, Jorge Picciani, atual Presidente da Alerj e do Diretório Estadual do PMDB-RJ.

​Apesar do prestígio e da força política do Ricardo Queiroz, Filipe Bittencourt​,​ além de estar do lado de Picciani, vem despontando com uma nova liderança política na cidade. ​Esse equilíbrio pode ser medido com os resultado​s​ das duas últimas Eleições Estaduais quando o candidato a deputado estadual Rafael Picciani, apoiado por Filipe, quadruplicou a sua votação, passando de 499 votos, em 2010; para 2.121 votos, em 2014. No mesmo período, o Deputado Paulo Melo, apoiado por Ricardo, viu sua votação cair mais da metade, passando de 5.118, em 2010; para 2.399, em 2014.

A definição do novo presidente em Maricá é acompanhada de perto pelos outros partidos na cidade, principalmente por aqueles que buscam o apoio do Governador Pezão (PMDB) nas próximas Eleições Municipais de 2016.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp