10/03/2015 às 22h32min - Atualizada em 10/03/2015 às 22h32min

Mulher é arrastada por carro e motorista é preso por omissão de socorro e tentativa de suborno

[caption id="attachment_59667" align="alignleft" width="300"]
Homem preso. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Homem preso. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Homem preso. (Foto :: Romário Barros | LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Na noite desta terça-feira, 10, o condutor de um Peugeot 206 atropelou uma mulher e seguiu por mais de quinhentos metros com a vítima sobre o capô do carro. Após a mulher cair do veículo, motorista fugiu, bateu com o carro e foi capturado pela Polícia Militar. O homem ainda tentou subornar os PMs que deram voz de prisão ao idoso.

Por volta das 21 horas, Irene Maria Rodrigues da Costa, de 58 anos, andava de bicicleta pela Estrada de Itaipuaçu quando foi atingida pelo carro Peugeot 206 na altura da Rua 18, no Loteamento São Bento da Lagoa.

Com o impacto da batida, Irene bateu com a cabeça no vidro dianteiro e ficou presa no capô do carro. O motorista não parou e arrastou a mulher presa no capô por aproximadamente quinhentos metros. Ela se jogou do carro em movimento na altura da Rua 13, próximo ao supermercado Sol e Mar. 

Irene ficou caída no canto da Rua e moradores da localidade acionaram o resgate médico. Logo depois, uma viatura com Policiais Militares do Patrulhamento Móvel Especial (Pamesp Recanto) lotados na 4ª Cia (Maricá) chegaram ao local e foram informados das características do carro e seguiram em busca do veículo atropelador.

Os Policiais Militares encontraram o carro em cima do canteiro central de uma Praça, em frente de um Posto de Gasolina do Barroco. Foi realizada a abordagem ao veiculo, onde foi encontrado o motorista José Nascimento, de 72 anos.

O motorista foi retirado do carro e em seguida disse a Frase aos Policiais Militares: "- Me ajuda aí, preciso ir embora. Vou dar um negocinho para vocês". Os PMs 1º Sargento Tarcísio e Cabo André perguntaram o que seria e o homem retirou R$ 300 (Trezentos Reais) do bolso. Os Policiais pegaram a quantia e deram voz de prisão ao homem por tentativa de suborno.

O homem, morador do bairro de Piratininga, em Niterói, foi levado para a delegacia de Maricá (82ª DP) e preso por omissão de socorro e tentativa de suborno. Após o exame de alcoolemia no Instituto Médico Legal (IML) foi constatado que o homem estava dirigindo sob influência de álcool.  Ele também foi enquadrado por dirigir embriagado. 

Bombeiros do Destacamento de Maricá socorreram a vítima e ela foi encaminhada com ferimentos pelo corpo para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro da Cidade.

[caption id="attachment_59666" align="aligncenter" width="1024"]
Carro que atropelou a vítima.

Carro que atropelou a vítima.

Carro que atropelou a vítima.[/caption] [caption id="attachment_59668" align="aligncenter" width="1024"]
Dinheiro que o homem tentou subornar os Policiais. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Dinheiro que o homem tentou subornar os Policiais. (Foto :: Romário Barros | LSM)

Dinheiro que o homem tentou subornar os Policiais. (Foto :: Romário Barros | LSM)[/caption] [caption id="attachment_59669" align="aligncenter" width="806"]
Irene e a bicicleta. (Foto :: Camila Mendes - WhatsApp LSM)

Irene e a bicicleta. (Foto :: Camila Mendes - WhatsApp LSM)

Irene e a bicicleta. (Foto :: Camila Mendes - WhatsApp LSM)[/caption] [caption id="attachment_59670" align="aligncenter" width="800"]
Local que a Irene caiu após ser arrastada pelo carro. (Foto :: Adriano Marçal - Divulgação)

Local que a Irene caiu após ser arrastada pelo carro. (Foto :: Adriano Marçal - Divulgação)

Local que a Irene caiu após ser arrastada pelo carro. (Foto :: Adriano Marçal - Divulgação)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp