17/03/2015 às 23h59min - Atualizada em 17/03/2015 às 23h59min

Marcelo Delaroli (PR) participa de reunião da comissão especial da reforma política em Brasília

[caption id="attachment_60300" align="alignleft" width="300"]
Marcelo Delaroli (PR) participa de reunião da comissão especial da reforma política em Brasília. (Foto :: Reprodução - Facebook)

Marcelo Delaroli (PR) participa de reunião da comissão especial da reforma política em Brasília. (Foto :: Reprodução - Facebook)

Marcelo Delaroli (PR) participa de reunião da comissão especial da reforma política em Brasília. (Foto :: Reprodução - Facebook)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- O suplente de Deputado Federal, Marcelo Delaroli (PR) esteve nesta terça-feira, 17, participando de uma reunião da Comissão Especial da Reforma Política, em Brasília. Parlamentares presentes à reunião discutiram os eventuais impactos de mudanças eleitorais nos municípios. 

O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), relator na comissão especial, defendeu o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo, o estabelecimento de mandato de cinco anos para todos os cargos e a coincidência de mandatos em todos os níveis já a partir de 2018.

Na hipótese do relator, prefeitos eleitos em 2012 poderiam concorrer, em 2016, a um mandato de dois anos. Já os prefeitos eleitos em 2016 para mandatos de dois anos poderiam ser reeleitos em 2018 para mandatos de cinco anos. Vereadores concorreriam a mandatos de dois anos em 2014 e em 2016.

Em 2018, todos os cargos do Executivo e do Legislativo passariam a ter mandatos de cinco anos.

A maior parte dos parlamentares manifestou apoio ao fim da reeleição e ao mandato de cinco anos. Houve divergência em relação ao melhor momento para promover a coincidência de mandatos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp