18/03/2015 às 19h53min - Atualizada em 18/03/2015 às 19h53min

Quaquá pede a Pezão municipalização de trecho da RJ-102 entre Guaratiba e Ponta Negra

[caption id="attachment_60361" align="alignleft" width="300"]
Quaquá, Pezão e Paulo Melo. (Foto :: Divulgação - Paulo Polônio)

Quaquá, Pezão e Paulo Melo. (Foto :: Divulgação - Paulo Polônio)

Quaquá, Pezão e Paulo Melo. (Foto :: Divulgação - Paulo Polônio)[/caption]

A gestão do trecho da rodovia estadual RJ-102, que corta a região litorânea de Maricá e também é conhecida como Avenida Maysa, pode ser entregue à administração municipal nos próximos meses. A informação foi dada nesta quarta-feira (18/3) pelo prefeito Washington Quaquá, durante uma visita do governador Luiz Fernando Pezão ao novo retorno construído no quilômetro 40,5 da rodovia RJ-106, entre os bairros de Bananal e Espraiado, principal acesso a Ponta Negra.

O pedido para que a estrada litorânea passasse a ser de responsabilidade da Prefeitura tinha sido feito em janeiro de 2014, através de um ofício enviado ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). Na ocasião, o documento propunha ainda que, caso a gestão apenas pelo município não fosse possível, os dois governos compartilhassem a administração da via. Sem dar maiores detalhes, Quaquá disse que as conversas sobre a municipalização do trecho, entre a Barra de Maricá e Ponta Negra, tiveram um bom avanço.

“Tive a oportunidade de conversar com o governador sobre o assunto e explicar qual é o meu projeto para aquela via, de asfaltar e remodelar. Ele respondeu informando que, da parte dele, não haveria qualquer problema. Agora vamos nos reunir novamente para ver a forma de conduzir esse processo. Vamos conversar mais ainda”, afirmou o prefeito.

Por Sérgio Renato


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp