19/03/2015 às 11h48min - Atualizada em 19/03/2015 às 11h48min

Marcelo Delaroli (PR) poderá assumir vaga de Altineu Cortes no Congresso Nacional

[caption id="attachment_60426" align="alignleft" width="300"]
Marcelo Delaroli (PR) poderá assumir vaga de Altineu Cortes no Congresso Nacional. (Foto :: Reprodução - Facebook)

Marcelo Delaroli (PR) poderá assumir vaga de Altineu Cortes no Congresso Nacional. (Foto :: Reprodução - Facebook)

Marcelo Delaroli (PR) poderá assumir vaga de Altineu Cortes no Congresso Nacional. (Foto :: Reprodução - Facebook)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro confirmou, na sessão plenária desta quarta-feira (18), a cassação do prefeito de Itaboraí, Helil Cardoso (PMDB), e do vice, Audir Santana (PSC), por abuso de poder econômico e político.

Com a decisão, Altineu Cortes, segundo colocado nas eleições municipais de Itaboraí e que atualmente é Deputado Federal  irá assumir a Prefeitura e Marcelo Delaroli, primeiro suplente da coligação será efetivado no Congresso Nacional.

Em outubro de 2012, no próprio dia da votação, mais de 50 mil pessoas receberam ligações telefônicas com a informação falsa de que a candidatura de Sérgio Soares (PP) estaria "impugnada" pela Justiça Eleitoral e que seus votos não seriam "computados". Para a Corte, os telefonemas interferiram no resultado da eleição, que terminou com uma diferença de 1.257 votos entre Helil e o segundo colocado, Altineu Cortes (PR). 

"- Com muita alegria, tranquilidade e com a consciência que a Justiça foi feita, recebi a notícia de minha vitória no Tribunal Regional Eleitoral, por 5x1, na ação que movia contra a fraude que fui vítima nas eleições de 2012. Essa decisão do TRE cassa o mandato do atual prefeito de Itaboraí. Serenamente, aguardo o pronunciamento da Justiça para assumir esse imenso desafio que é ser o prefeito de todos os Itaboraienses." Disse Altineu.

O prefeito e o vice ainda podem recorrer ao próprio TRE-RJ, por meio de embargos de declaração, e ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Marcelo Delaroli (PR) obteve na eleição de 2014 a marca de 33.743 votos ficando como primeiro suplente da coligação PR-PROS. Marcelo é formado em Odontologia e é filho do ex-vereador José Delaroli, que exerceu quatro mandatos na Câmara de Vereadores. Foi candidato a Prefeito de Maricá nas duas últimas eleições e se tornou uma importante liderança política na região.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp