29/03/2015 às 15h05min - Atualizada em 29/03/2015 às 15h05min

54 novas salas de aula de módulos pré-fabricados serão instalados em escolas de Maricá

[caption id="attachment_61239" align="alignleft" width="300"]
54 novas salas de aula de módulos pré-fabricados serão instalados em escolas de Maricá. (Foto :: Divulgação)

54 novas salas de aula de módulos pré-fabricados serão instalados em escolas de Maricá. (Foto :: Divulgação)

54 novas salas de aula de módulos pré-fabricados serão instalados em escolas de Maricá. (Foto :: Divulgação)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- A empresa NHJ do Brasil divulgou nesta semana que a Prefeitura de Maricá irá instalar 54 novas salas de aula de módulos pré-fabricados temporariamente.

De acordo com a empresa, devido ao grande número de alunos matriculados este ano nas escolas municipais de Maricá, a prefeitura adotou a solução de instalar 54 novas salas de aula temporariamente.

Ainda segundo a empresa, durante quatro meses, as crianças vai utilizar salas de módulos pré-fabricados, em que a montagem é feita como um brinquedo lego. Paredes, pisos e tetos foram encaixados em poucos dias, sem prejudicar o inicio das aulas.

Segundo a empresa fornecedora, a  NHJ do Brasil, os módulos oferecem excelente conforto termo-acústico, incluindo ar-condicionado, e cada vez mais vêm sendo usados no país. "Os módulos foram adquiridos por meio de licitação e vão atender a mais de escolas da região. Algumas salas vão ter dois módulos, outras, três módulos." Disse uma das responsáveis pela empresa. 

A NHJ disse que o aço, elemento que compõe as estruturas, é um material seguro e versátil, além de possibilitar agilidade na montagem. Uma construção do gênero fica pronta em até 90 dias e os produtos têm estrutura para receber ar condicionado, hidráulica, elétrica, iluminação, entre outros itens.

A NHJ atende com salas de aula e laboratórios, universidades e unidades educacionais, como a Fiocruz, a UFRJ, a Veiga de Almeida e Estácio de Sá, além de projetos pontuais em municípios espalhados pelo Brasil.

As novas tecnologias, de acordo com a empresa, proporcionam maior conforto térmico, isolamento termo acústico e boa ventilação, oferecendo o mesmo desempenho que a alvenaria. Módulos não necessitam de impermeabilização do solo e não geram nenhum tipo de resíduo e entulhos durante a montagem. É um equipamento ‘limpo’, que não gera poeira, mantendo o ambiente livre desse tipo de alérgeno, um diferencial importante durante a ampliação de unidades educacionais.

Contraponto

O espaço do LSM está aberto para a Prefeitura se pronunciar sobre o assunto, já que não adianta enviar emails, pois ninguém responde as demandas enviadas por este veículo de comunicação, sob ordens do Sr. Marcelo Ambrósio. Diretor de Atendimento da FSB Maricá, empresa responsável pela área de comunicação do município.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp