06/04/2015 às 09h23min - Atualizada em 06/04/2015 às 09h23min

Estudantes continuam reclamando da falta de recarga no Bilhete Único Universitário de Maricá

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Universitários de Maricá que utilizam o Bilhete Único disponibilizado pela Prefeitura da cidade continuam indignados com a falta de créditos no cartão. Segundo os estudantes, desde o início do ano letivo os cartões não foram recarregados e estão tendo que pagar a passagem para a Universidade do próprio bolso.

No dia 9 de Março, o LSM Já havia denunciado o descaso da Prefeitura com os estudantes. Um estudante da Universidade Estácio de Sá, que preferiu não se identificar com medo de represálias, resolveu falar sobre o assunto. "- Sou universitário e estudo na universidade Estácio de Sá. Sou beneficiário do programa da prefeitura bilhete único universitário, e estou sofrendo com a falta de recarga que a prefeitura deveria fazer todos os meses." Disse.

O estudante denúncia que a última recarga foi feita em Janeiro, referente a recarga de Novembro "- A última recarga foi feita em Janeiro de 2015 referente ao mês de dezembro, ou seja, a recarga foi feita em atraso. Quando entramos em contato com o atendimento da prefeitura eles informam que a recarga será feita na próxima semana e isso nunca ocorre. O ano letivo ja começou e ate o momento não tivemos a recarga do bilhete único efetivada para o mês de março." Denunciou o estudante.

A internauta Mariana Aguiar contou que têm amigas que estão faltando as aulas porque não tem condições de pagar a passagem. "- O bilhete único universitário de maricá está sem entrar créditos por quase dois meses. Tenho amigas que estão faltando aula por que não tem dinheiro pra carregar. Eles não dão nenhuma posição de quando vão carregar novamente". Disse.

Com o Bilhete Único, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 5,90 – desde que uma delas seja em transporte municipal. O sistema atende estudantes que moram em Maricá e precisam se deslocar até Niterói para frequentarem as aulas e entrou em vigor no início de 212, em substituição aos antigos ônibus cuja capacidade de transporte era limitada. 

Segundo a Prefeitura de Maricá “o atraso na recarga dos cartões se deve à necessidade de um novo contrato anual entre a Prefeitura e a Fetranspor, de quem o município adquire os créditos carregados nos cartões. O processo, como todos os outros vinculados à gestão pública, está em andamento, já tendo passado pela maior parte das análises exigidas por lei.”

Puxão de Orelha LSM

Alô Prefeitura de Maricá, vamos resolver o problema dos estudantes que utilizam o Bilhete Único Universitário. Todo ano é a mesma coisa no início do ano letivo. Os estudantes merecem respeito.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp