04/07/2012 às 13h13min - Atualizada em 04/07/2012 às 13h13min

Definidos cursos e local da Escola Técnica Federal em Maricá

Reitor do Instituto Federal Fluminense apresentando
o projeto recomendado pelo MEC. (Foto : Fernando Silva)
Foram acertados nesta terça-feira (04) os últimos detalhes para a implantação da Escola Técnica Federal em Maricá, que consolida o investimento da administração municipal em educação de qualidade. O reitor do Instituto Federal Fluminense, Luiz Augusto Caldas Pereira, e o prefeito Washington Quaquá definiram a área que receberá o campus da instituição na cidade - numa extensa área de 135mil m2, próxima a capela de Nossa Senhora da Saúde, em Ubatiba.

Segundo o reitor Luiz Augusto, a localização geográfica, às margens da estrada que liga Maricá a Itaboraí, e o tamanho da área foram fatores decisivos para a escolha do local - que receberá as salas de aulas, laboratórios, auditório, cantina e refeitório. “Estou muito entusiasmado com a nossa vinda para Maricá, porque vamos atender a uma demanda local importante. Queremos, por isso, que a população participe do projeto e defina as suas prioridades de qualificação, destacou o reitor, antecipando que serão realizadas audiências públicas para ouvir os moradores da região”.

Juntamente com uma equipe pedagógica e de infraestrutura do IFF, o reitor apresentou um projeto arquitetônico padrão para o Campus de Maricá, com especificações técnicas e legais recomendadas pelo Ministério da Educação. O projeto, orçado em R$ 10 milhões, será financiado com recursos do tesouro municipal. A previsão é que a unidade atenda, inicialmente, 1.200 alunos em três turnos.

O prefeito Washington Quaquá considera a implantação da Escola Técnica Federal uma conquista histórica para os moradores de Maricá. “A construção dessa unidade é de extrema importância para ampliar o processo de qualificação de mão-de-obra em um momento em que começam a ser desenvolvidos grandes projetos na área de infraestrutura, como o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e o Pólo Naval de Jaconé”, explicou o prefeito.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp