22/04/2015 às 20h36min - Atualizada em 22/04/2015 às 20h36min

Secretaria de Segurança é criticada na Câmara de Vereadores de Maricá

[caption id="attachment_63139" align="alignleft" width="300"]
Vereador Chiquinho.

Vereador Chiquinho.

Vereador Chiquinho.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- A Secretaria Adjunta de Segurança Pública de Maricá voltou a ser criticada na Câmara de Vereadores de Maricá. Nesta quarta-feira, 22, os vereadores dispararam duras críticas ao órgão municipal comandado por Fabrício Bittencourt.

O assunto deu início após o Vereador Felipe Auni (PPL) subir a tribuna e falar sobre uma operação realizada pela Secretaria de Segurança na última terça-feira. De acordo com o Vereador, uma mulher estacionou o veículo em frente a loja da Taco, próximo a Rodoviária, e minutos depois teve o carro rebocado.

Auni contou ainda que a mulher  tentou conversar com os agentes para que o carro não fosse rebocado, mas ela teve exito na negociação. Eles, segundo o vereador,  teriam sido grosso com a mulher que estava com o filho de 8 anos no carro. O Vereador falou ainda que ela tinha casa em Maricá, mas iria vender e nunca mais voltar por conta do episódio.

[caption id="attachment_63140" align="alignright" width="300"]
Vereador Felipe Auni.

Vereador Felipe Auni.

Vereador Felipe Auni.[/caption]

O Vereador Helter Ferreira disparou dizendo que o Secretário está fazendo as operações na cidade contrariando ordens do Prefeito Washington Quaquá (PT).

"- Nós hoje temos um Secretário que é candidato a vereador. Já ganhou como vereador, não sei o motivo que ele não assumiu e hoje ele tá fazendo ao contrário do que o Prefeito pediu. As vezes, o povo pensa que é implicância minha com ele, mas eu quero mais é que ele seja feliz, mas o trabalho que ele vêm fazendo não tá conseguindo nos agradar, que estamos cheios de reclamações da população por conta das operações que estão sendo feitas no município.". Disse complementando que são necessárias rever as formas das operações. 

Helter disse ainda que faz parte da Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores, mas que abre mão de uma conversa com o Secretário, pois da última vez, trouxe uma comitiva com ele, e nada foi resolvido. 'Não tenho assunto para tratar com esse rapaz'. Finalizou Helter.

[caption id="attachment_63141" align="alignleft" width="300"]
Vereador Helter Ferreira

Vereador Helter Ferreira

Vereador Helter Ferreira[/caption]

O Presidente da Câmara de Vereadores Chiquinho (PT) também usou a tribuna para comentar sobre o assunto e falou que agora vai ser diferente.

"- Agora vai ser diferente. Eu vou cobrar do Secretário de Segurança que ele dê educação aos agentes que ele contratou ou que a empresa colocou para tratar bem o povo de Maricá. Já tive reclamações pela forma de abordagem dos agentes dele e não aguento mais. Nós vereadores vamos nos unir e fiscalizar. Vamos atrás do Secretário novamente e cobrar dele, pois nós somos a voz do povo." Disse Chiquinho.

O Líder do Governo na Câmara de Vereadores, Robson Dutra (PMDB) tentou apaziguar os ânimos dizendo que vai conversar com o Secretário sobre o assunto.

Contraponto

O Lei Seca Maricá entrou em contato com o Secretário Fabrício Bittencourt para falar sobre o assunto. Ele disse que os agentes da guarda municipal estão se qualificando sempre e que não recebeu nenhuma reclamação na ouvidoria da prefeitura sobre esse fato.

Ainda de acordo com o Secretário, os agentes estão cumprindo o papel de ordenamento do trânsito da cidade e liberando as calçadas e faixas de pedestres para que as pessoas que utilizam o transporte público vindos dos bairros do interior do município possam andar nas calçadas da cidade que segundo ele 'esta crescendo muito e é necessário organizar e que os motoristas respeitem as leis de trânsito.'

"- O objetivo da Prefeitura não é rebocar, mas sim que os motoristas respeitem o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)." Disse o Secretário.

"- Pessoas que vêm para cidade nos ônibus da EPT vem elogiando as ações dos guardas municipais, pois as calçadas estão livres para que as pessoas possam transitar. Respeito ao pedestre É nossa prioridade, pois afinal de contas todos somos pedestres." Finalizou Fabrício Bittencourt

[caption id="attachment_63142" align="aligncenter" width="1024"]
Vereador Robson Dutra tentou apaziguar a discussão.

Vereador Robson Dutra tentou apaziguar a discussão.

Vereador Robson Dutra tentou apaziguar a discussão.[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp