24/04/2015 às 10h57min - Atualizada em 24/04/2015 às 10h57min

Estudantes continuam reclamando de atraso na recarga do Bilhete Único Universitário

[caption id="attachment_63246" align="alignleft" width="300"]
Estudantes continuam reclamando de atraso na recarga do Bilhete Único Universitário

Estudantes continuam reclamando de atraso na recarga do Bilhete Único Universitário

Estudantes continuam reclamando de atraso na recarga do Bilhete Único Universitário[/caption]

LEI SECA MARICÁ- No último dia 13 de Abril, o LSM divulgou uma reportagem informando que o Bilhete Único Universitário de Maricá havia sido recarregado (Após atraso, Bilhete Único Universitário é recarregado pela Prefeitura de Maricá), mas alguns universitário revoltados com a notícia  entraram em contato com dizendo que a recarga não entrou.

Em uma página no facebook, quatro estudantes comentaram que a recarga não havia sido colocada pela Prefeitura de Maricá. "- Parece que eles não estão recarregando para quem tá para se formar. Reparei em dois amigos meus". Comentou uma universitária.

Uma universitária comentou na página que não recebe a recarga há três meses. Outra diz que este ano também não recebeu nenhuma recarga no cartão.

No dia 13, alguns cartões receberam recarga integral de R$ 231,00. Segundo os estudantes, foram três meses de atraso e a recarga feita era referente ao mês de Dezembro, visto que a última recarga havia sido feita em Janeiro, referente a Novembro. 

Com o Bilhete Único, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 5,90 – desde que uma delas seja em transporte municipal. O sistema atende estudantes que moram em Maricá e precisam se deslocar até Niterói para frequentarem as aulas e entrou em vigor desde 2012 em substituição aos antigos ônibus cuja capacidade de transporte era limitada.

Contraponto

O LSM entrou em contato com o secretário municipal adjunto de Assistência Social, Jorge Castor que informou que já foi feita a recarga e que já sendo gerada uma segunda recarga para os próximos dias. 

O Secretário salientou que pode ter haver sim um ou outro universitário que por qualquer razão não tenha sido feita a recarga. Castor solicitou que o estudante lesado tem que se deslocar até a sede da Secretaria, pois o órgão realizou um recadastramento e o estudante pode estar enquadrado no fato de não ter feito o procedimento corretamente. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp