24/04/2015 às 20h35min - Atualizada em 24/04/2015 às 20h35min

Delegacia de Maricá divulga suspeitos de participação em homicídios em São José e Ipiíba

[caption id="attachment_63310" align="alignleft" width="300"]
Trio procurado pela Polícia Civil.

Trio procurado pela Polícia Civil.

Trio procurado pela Polícia Civil. (Foto :: Divulgação - Facebook)[/caption]

EXCLUSIVO LEI SECA MARICÁ- O Delegado Dr. Júlio César Mulatinho e a equipe do setor de investigações (SI) da Delegacia de Maricá comandada por José Renato Oliveira divulgaram nesta sexta-feira, 24, os suspeitos de participação nos assassinatos ocorridos durante a madrugada do último dia 16 de Março na Rua Albertino de Oliveira Lopes, em São José do Imbassaí e na Rua Eugênio Borges, às margens do km 5, da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), no bairro de Ipiíba, em São Gonçalo.

De acordo com as investigações, cinco homens identificados como Daniel Ribeiro de Oliveira (31), Jefferson Moraes Ramos (26), Alexandre Mury Ferreira (29), Marcos Paulo José dos Santos (41) e Paulo César da Silva Menezes (40) saíram de um bar na Praça de São José do Imbassaí e embarcaram em um veículo Citroen C4. No meio do caminho, os homens encontraram Carlos Augusto Rocha da Silva, de 23 anos, com uma trouxinha de maconha e o obrigaram a comer o entorpecente.

Fabio Viana Canella, de 24 anos, mais conhecido como 'Fabinho' teria flagrado o ocorrido. Ele foi visto pelo quinteto e tentou fugir. Na fuga, ele foi baleado por um dos cinco homens que haviam desembarcado do veículo e acabou morrendo no local. O outro homem, que comeu a maconha, conseguiu fugir e seguiu até o DPO de São José e pediu ajuda. Ele foi socorrido por Bombeiros e levado para o Hospital

Ainda de acordo com as investigações, Paulo César da Silva Menezes, de 40 anos, um dos homens que estava no interior do veículo, teria pego apenas uma carona para seguir até a casa onde residia no bairro de Inoã. Ele não teria compactuado com a morte Fabio Viana Canella e estaria decidido a entregar o quarteto. Pela manhã, Paulo César foi encontrado morto na Estrada do Ipiíba, em São Gonçalo, com dois tiros na cabeça. A morte de Paulo César seria o crime de queima de arquivo.

[caption id="attachment_63312" align="alignleft" width="300"]
Marcos Paulo dos Santos, de 41 anos está preso. (Foto :: Divulgação - Polícia Civil)

Marcos Paulo dos Santos, de 41 anos está preso. (Foto :: Divulgação - Polícia Civil)

Marcos Paulo dos Santos, de 41 anos está preso. (Foto :: Divulgação - Polícia Civil)[/caption]

Em posse dessas informações, a delegacia de Maricá encaminhou o caso para a Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNITSG). No dia 19 de Março, a DHNITSG prendeu Marcos Paulo dos Santos, de 41 anos, que segundo a Polícia Civil era um dos envolvidos no crime.

Os mandados de prisão temporária por trinta dias para os outros suspeitos de participação nos crimes foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Maricá no último dia 17 de Abril. De acordo com o delegado, os três homens já são considerados foragidos da justiça.

O delegado pede para quem tiver informações que levem ao paradeiro do trio pode entrar em contato diretamente com a delegacia de Maricá pelo telefone 3731-9965.

"- Nossa missão aqui na Delegacia é essa, investigar todos os casos. A população pode contar conosco. Nosso trabalho vem sendo feito com uma grande equipe. Outros homicídios estão sendo investigados e serão elucidados em breve". Disse o Delegado Dr. Júlio César Mulatinho.

Reportagens Relacionadas Um morto e um ferido durante a madrugada em São José do Imbassaí Morador de Inoã é encontrado morto em Rua de Ipiíba, em São Gonçalo Delegacia de Maricá desvenda assassinatos ocorridos em São José e em Ipiíba [caption id="attachment_63313" align="aligncenter" width="805"]
Dupla foi assassinada na madrugada de segunda-feira. César em Ipiíba e Fabio em São José. (Foto :: Reprodução - Facebook)

Dupla foi assassinada na madrugada de segunda-feira. César em Ipiíba e Fabio em São José. (Foto :: Reprodução - Facebook)

Dupla foi assassinada na madrugada de segunda-feira. César em Ipiíba e Fabio em São José. (Foto :: Reprodução - Facebook)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp