13/05/2015 às 15h42min - Atualizada em 13/05/2015 às 15h42min

Maricaenses continuam reclamando da demora no atendimento do recadastramento biométrico

[caption id="attachment_64703" align="alignleft" width="300"]
Maricaenses continuam reclamando da demora no atendimento do recadastramento biométrico. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Maricaenses continuam reclamando da demora no atendimento do recadastramento biométrico. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Maricaenses continuam reclamando da demora no atendimento do recadastramento biométrico. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- 'Até desanima ficar nessa fila', contou o morador de Itaipuaçu que aguardava debaixo de chuva na manhã desta quarta-feira, 13, na fila para o recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) de Maricá.

Desde o último dia 6 de Abril, o Cartório Eleitoral da cidade está realizando a primeira etapa do Recadastramento Biométrico. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para atender a demanda do município, foram montados apenas três kits biométricos contendo computadores para atendimento biográfico, impressoras, equipamentos de rede e periféricos.

Leitores do Lei Seca Maricá também entraram em contato pelo WhatsApp para reclamar da demora no atendimento. Segundo eles, mesmo chegando às 11h (horário que abre o Cartório) é impossível não esperar mais de duas horas na fila para ser atendido, o que provoca cansaço e estresse. Em contato com o site, um leitor que não quis se identificar, disse que não aprova a forma como o TRE vem trabalhando. “ Já fui ao Cartório quatro vezes e não consigo, pois a fila é enorme e as pessoas têm que ficar debaixo do sol”, informa o leitor.

O cartório eleitoral fica localizado na Avenida Roberto Silveira, 524-a, lojas 2 e 3, Flamengo, em frente ao Carlinhos do Gás. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h.

Os eleitores devem portar documento de identidade original e dentro da validade e comprovante de residência atual. No caso de alteração do nome, é necessária, ainda, a apresentação de documento que comprove a mudança dos dados, como certidão de casamento ou sentença judicial. Os eleitores do sexo masculino maiores de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem levar também o comprovante de quitação militar.

Vale destacar que o recadastramento biométrico pode ser realizado também por eleitores cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp